O Pecado Para Morte

Por Pastor Eliy Barbosa
16 de setembro de 2015

“Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim, pela obediência de um, muitos serão feitos justos” (Romanos 5.19).

Adão desobedeceu a Deus e assim todos os seus descendentes se tornaram envolvidos naquele pecado e em suas consequências. Todos fracassaram, perderam a comunhão e não puderam alcançar o glorioso ideal de Deus para a humanidade.

Mas isto não é tudo. Não foi apenas um ato isolado que Adão cometeu, como apenas uma falha, um simples erro ou alguma coisa na qual ele tinha caído por um momento. Não! Naquele momento algo saiu dele e algo também entrou nele.

“Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram” (Romanos 5.12).

Adão não apenas agiu daquela maneira, o pecado entrou e ele se tornou aquilo! Por isso você deve levar mais à sério o seu pecado, pois algo pode sair de você e algo também pode entrar. O pecado pode começar a fazer parte da sua constituição: uma natureza escrava, de incredulidade, de desobediência. O pecado para a morte.

Fique assustado com o que vou lhe dizer: seu próximo pecado pode ser pecado para a morte. Não dá para consertar isto com uma oração superficial ou um ato religioso. Quando você se torna um certo tipo de ser e sem um certo fator, você não pode consertar. Você não pode consertar o que você se tornou se algo lhe foi tirado: o Espírito de Deus. Por isso Davi, ao pecar, suplicou:

"Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo” (Salmo 51.11).

Nenhuma pessoa pode nem sequer crer, a menos que lhe seja dada por Deus a capacidade de crer. A fé “não é de nós mesmos, é dom de Deus” (Efésios 2.8). Ninguém pode ser obediente a Deus sem que haja um agir de Deus nele, fazendo com que ele seja de uma natureza ou espírito obediente. Essa também foi a súplica de Davi:

“Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário" (Salmo 51.12).

Pense duas vezes antes de transgredir, pode ser fatal – Compartilhe esse alerta urgente. Pastor Eliy Barbosa

Comentários