Êxodo 3.2 Acende o Fogo em Mim

Por Pastor Eliy Barbosa
22 de janeiro de 2010



"E apareceu-lhe o Anjo do SENHOR em uma chama de fogo, no meio de uma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia." (Êxodo 3.2)

"Não se consumia..." Essa é a revelação da natureza da comunhão com Deus. Moisés via e sentia naquele arbusto luz e calor, mas sem destruição.

Muitos que atenderam ao chamado de Deus estão se consumindo. Isso porque trazem em si um outro tipo de fogo, um fogo que não é do Senhor. O fogo do zelo humano, o fogo do sucesso, o fogo das riquezas...

Muitos falam sobre "pagar o preço" para ter o fogo de Deus. Mas isso é querer pagar muito caro por aquilo que é gratuito. É tentar encontrar calor, cor e incandescência em coisas mortas.

O fogo no coração humano sempre se traduz em paixão: paixão por Deus, paixão pelas vidas, paixão por Sua vontade. O rei Davi foi uma dessas pessoas que vivia com o crepitar de uma paixão ardente.

Ele escreveu um salmo que ficou conhecido como “O Salmo da Cruz”. Nele está uma apaixonada confissão de Jesus: “Derramei-me como água... meu coração fez-se como cera, derreteu-se dentro de mim”. (Salmo 22.14) Essa declaração apresenta uma figura da intensidade deste amor, pois em Seu íntimo havia um fogo ardente que queimava por você. Um fogo tão profundo que derreteu o Seu coração!

O coração sem fogo é... fé parada. Davi também escreveu: "O meu amor pelo teu templo queima dentro de mim como fogo" (Salmo 69.9). Sem fogo o templo é uma religiosidade morta. Mas com fogo, é possível ver que no templo de Deus tudo diz "Glória!" (Salmo 29.9).

Quando o fogo de Deus se acende, o coração é aquecido e começa a queimar. Arde como os corações daqueles dois discípulos no caminho de Emaús (Lucas 24.32). Sim, a presença de Deus faz o coração arder, suas Palavras se tornam o Céu em nós.

Se todo mundo pudesse por um segundo ter um vislumbre do fogo de Sua Presença... Então saberiam o que, de fato, pode proporcionar plena satisfação! Eles abandonariam seus planos, seus esquemas e correriam apaixonados atrás do Senhor. Deixariam seus argumentos, seus modos de fazerem as coisas, seus estilos de vida. Deixariam tudo para viver a alegria verdadeira, simplesmente pelas labaredas de fogo da Presença do Senhor.

Comentários

Postar um comentário