Sacudindo a poeira

Por Pastor Eliy Barbosa

1-3 Despertem-se! Vocês não estão arruinados como pensam. O Senhor, sua força, ainda está com vocês. Então, levantem-se do pó do desalento, e assentem-se nos lugares celestiais que lhes prometi. Vocês não perderam sua retidão, portanto vistam-se com suas roupagens. Sacudam-se, falem consigo mesmos, dêem-se um sermão. E digam à carne e ao Diabo, 'Sou mais que vencedor por meio daquele que me salvou'. (Isaías 52.1-3 – parafraseado David Wilkerson)

É provável que as circunstâncias e as pessoas não mudem de um dia para o outro. Mas devemos sempre olhar para Jesus e recordar de Sua vitória na cruz por cada um de nós. Jesus escolheu o caminho da cruz: Ele escolheu amar em vez de odiar, decidiu perdoar em vez de condenar. O primeiro capitulo de Mateus traz a genealogia de Jesus, pois Jesus pertence a nossa raça, a raça humana. Não se esqueça que ele foi um homem como eu e você, em todos os aspectos. Jesus também viveu o que você está vivendo agora! Ele também sentiu o que você está sentido hoje!

Somente Jesus pode nos fortalecer através do Seu Espírito com poder do céu para a vitória. Ninguém está imune ao mal e as aflições deste mundo. É necessário que você lembre da vida que Ele ensinou e das Palavras que Ele lhe deu. Todo dia você deve lembrar da dor e da bondade que O levou a ser completamente moído por nós.

Você deve lembrar de Quem fez tudo o que teve que fazer somente por amor. “Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”(João 16.33).

Embora que por natureza Jesus é totalmente Deus, Deus é verdadeiramente humano somente em Jesus! Jesus optou abraçar todas as nossas limitações, abrindo mão de Sua Glória, ao se tornar totalmente humano. Ele optou em ser plenamente humano e viver como tal. Entenda: Deus criou todas as coisas; Ele está sempre presente em cada lugar da criação; mesmo sendo totalmente Deus, Jesus escolheu ser Emanuel, o Deus conosco, o Deus em carne e osso.

O Pai também quer lhe dar a oportunidade para mostrar o que é amar. A oportunidade de exercer a sua paciência. Diante disto quantas vezes você orou, buscou a Palavra e isso lhe animou: deu lhe força para enfrentar o que fosse. Mas uma vez que essa sensação se vai, você começa ver que as circunstâncias e as pessoas continuam iguais, não mudam. Qual a solução então?

QUALQUER MUDANÇA QUE VENHA, TEM QUE ACONTECER EM NÓS, NÃO EM NOSSAS CIRCUNSTÂNCIAS!

Tudo o que Deus fará por você será por meio de sua vida. Tudo o que Deus fará na sua vida será através de você. Deus não vai fazer nada por você a menos que o faça por intermédio de sua própria vida. Devemos ser a mudança que queremos ver!

Muitos continuam enraizados no mesmo lugar, vivendo lento e mecanicamente... Falta sentido para a vida. Passam a vida esperando que algum dia, de alguma maneira um grande e espantoso milagre vai transformar sua vida. Esperam o momento em que alguém ou alguma coisa virá e os salvará da sua própria vida.

Você pensa que vai encontrar sentido para a vida em alguma coisa do exterior? Pare de esperar a coisa errada! Pare de esperar em alguém ou em alguma coisa... Deus quer cooperar e operar com você. Mas é através de sua própria vida que Deus operará na sua vida. O Pai Todo Amoroso depende de você para se manifestar poderosamente.

Não se iluda: sua vida muda quando você muda; nada muda se você não mudar. Se você tomou a atitude e chegou até aqui é porque não se limitou a situação, mas se atreveu a mudar. Não se prendeu a necessidade de alguém mudar, mas creu na vida plena de satisfação que Cristo poderia te dar. Viu, de pé em Deus você pode tudo!




Trecho do livro "Levante-se do Chão" do Pastor Eliy Barbosa publicado pela Igreja Plenitude

Comentários