Olhem Para a Rocha

Por Pastor Eliy Barbosa

Por isso o Senhor nos faz lembrar: "Olhem para a rocha da qual foram cortados..." (51.1). Todas as promessas foram seladas e garantidas para sempre pelo sangue de Jesus! Elas não podem falhar! Estão firmadas pela Rocha que é Cristo, a qual você está ligado! Essas firmes promessas pertencem hoje a você. Como filho legítimo de Deus, você as herdou.

Você crê em Jesus? Pois a Palavra de Deus afirma que todo aquele que crê em Jesus recebeu o direito de se tornar filho de Deus (João 1.12).

Lembre-se de quem você é. Quem você é?

4 Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo. (Efésios 1.4)

Você é escolhido de Deus. Jogue fora o medo de reconhecer que você é uma pessoa amada por Deus. Lembre-se de onde veio (“Lembro das suas lágrimas... Lembro da sua fé sincera...” II Timóteo 1.4-5) e da Unção sobre a sua vida (“Por isso quero que você lembre de conservar vivo o dom de Deus que você recebeu...” II Timóteo 1.6).

Deus é o Pai que te espera com os braços abertos. Pedro escreveu que Deus tem um amor sem limites por nós (I Pedro 5.10). João escreveu que TODO amor de Deus já foi derramado sobre a sua vida por meio de Seu Filho Jesus Cristo (João 3.16).

Contudo, nenhuma das promessas será imposta a você. Deus nunca assumiu o controle das escolhas das pessoas e nunca impôs a ninguém nenhum dos seus propósitos. E para as promessas se tornarem realidade em sua vida, elas tem que se tornar realidade em você. É preciso acreditar que seu tempo de livramento chegou.

O Senhor não vai lhe impor nem mesmo a liberdade ou o obrigar a se levantar. Nunca Ele poderá te levantar contra a sua vontade. Você precisa se levantar, decidir e soltar. Levante-se agora!

Vale apena ouvir de novo: Deus não realiza nada que seja referente a você, sem você. Ele não age em você independentemente de você. Deus não viola o seu livre-arbítrio. Ele se move em direção aquele que se move em direção a Ele. Deus quer nos dar aquilo que nos posicionamos para receber.

O que move o coração de Deus é o amor, a compaixão. Ele conta cada lágrima nossa. Deus não esperou que alguém tivesse fé o suficiente para enviar o Seu Filho Jesus. Mesmo quando nenhum de nós acreditava nEle, Cristo Jesus nasceu e morreu por nós. Amorosamente Ele sente a angústia do nosso coração. O Senhor é sempre tocado pelo sentimento de compaixão. Ele ouve cada um de nossos gemidos. Ele é sempre atraído pela maior dor, maior carência, maior necessidade.

Esta característica do amor de Deus é claramente ilustrada em Êxodo: “Disse... o Senhor: Certamente, vi a aflição do meu povo, que está no Egito...Conheço-lhe o sofrimento; por isso, desci a fim de livrá-lo” (Êxodo 3:7-8).

Mas agora, você simplesmente fez as suas costas como chão, se tornou a rua da desesperança onde nela seus inimigos pisam. Você se pôs no chão! Está se submetendo a diabólica humilhação, sobrecarregado de dúvidas, culpas, medos e ansiedade. Definitivamente você se pôs no chão! Está vivendo no pó, para caminharem sobre você."

Você olha para os terríveis dramas, feridas e dores que vieram sobre sua vida e pensa: “Por que Deus não faz alguma coisa para impedir tanto mal?” Na verdade Ele já fez. Ele escolheu o caminho da cruz, onde a “misericórdia” triunfa sobre a justiça por causa do amor.

Mas a pura e simples necessidade não move o coração de Deus. Existem milhares de pessoas marcadas por doenças, deformidades, miséria e humilhação. Olhe para as milhares de vítimas de AIDS no continente africano. Olhe para a multidão que sofre de diabete no Brasil. Me desculpe, mas nada vai acontecer a nenhuma delas somente por estarem doentes.

Deus não é atraído pelo mais necessitado? Sim, Ele sempre se aproxima em nossa miséria e tristeza, Mas não é a necessidade que move o coração de Deus. Você precisa crer. Crer no amor de Deus significa saber que Ele é movido por compaixão diante de nosso choro. O Senhor é tocado com os nossos sentimentos e tudo o que Ele nos pede é para crer e agir conforme Sua Palavra. O Pai se move em sua direção por causa de Seu amor, mas sem fé você não conseguirá se mover em direção ao amor de Deus! E não encontrará a Graça para sua necessidade.

Creia: Deus está mais desejoso de dar, do que você de receber! Todos os homens da Bíblia sempre viveram sob a sombra de promessas ainda não cumpridas, revelações ainda não concretizadas, olhando firmemente para Aquele que é invisível. Assim como Abraão e Sara se recusaram a olhar para as aparências - esterilidade e idade avançada -, você também tem que se recusar a olhar para as circunstâncias.

Tudo o que Deus quer para nós, Ele nos dará. Basta nos posicionarmos além do que nossos olhos podem ver. Tome agora a maior decisão de todo esse tempo doloroso. Esta mensagem de renovação da esperança o desafia: levantar-se pela fé ou permanecer deitado no chão. Não espere as circunstâncias mudarem. Não espere as pessoas mudarem. Não procure encontrar a resposta de Deus em outra pessoa, conheça Deus pessoalmente:

10 Tudo o que quero é conhecer a Cristo e sentir em mim o poder da sua ressurreição. (Filipenses 3.10)

A fé é um fundamento espiritual, um fato, mas também um ato! Se você crê nas promessas de Deus para a sua vida, dê um passo à frente! Aja com base somente no que você crê, não no que você vê!

Ele está te recordando, agora mesmo:


“Eu sei o que você está enfrentando um novo tempo de dificuldades, um tempo que você tem considerado intolerável, insuportável, interminável. Mas Sou o teu poderoso libertador. Eu te criei, te amei, te chamei e te perdoei. Sou o mesmo que estendi as nuvens no céu, dei peso ao vento e assoprei a vida em você. Minha Palavra não volta vazia. Minha espada é invencível quando executa os Meus propósitos. Eu falarei e será feito, pois tenho autoridade absoluta!


Agora pare de temer as pessoas. Não olhe mais para as suas circunstâncias. Naquilo que você caiu, levante-se e prossiga em Me seguir. Lembre-se que paguei por você com Minha própria vida! Pior do que cair é desistir de caminhar. Pois o Meu amor é maior que o seu pecado, que a sua rebeldia. Se arrependa, mude de atitude, se oponha ao pecado e se coloque na posição de vitória!


Levante-se do pó. O inimigo não poderá mais caminhar sobre você. Eu tenho te dado Meus sonhos e Minhas promessas. Há salvação em Meu Nome! Há poder criador em Meu Nome! Há libertação em Meu Nome".

É agora ou nunca! Levante-se do chão e grite: “Diabo, você não pode caminhar sobre mim!” Então em sua vida se cumprirá:


“O Senhor Deus diz: ... Chefes e governantes... inclinar-se-ão até à terra na tua frente, respeitando até o pó do chão que os teus pés pisarem. E então verificarás como eu sou o Senhor. Aqueles que têm esperança em mim nunca ficarão desapontados." (Isaías 49.22-23 - OL)



Trecho do livro "Levante-se do Chão" do Pasotr Eliy Barbosa publicado pela Igreja Plenitude

Comentários