Promessas Para a Igreja Vitoriosa

Por Pastor Eliy Barbosa
NA CARTA PARA ÉFESO


“Se você vencer, Eu permitirei e lhe darei o direito que se alimente da Árvore da Vida que se encontra no meio do Paraíso de Deus”.

Sim minha amada, seu coração arrependido e o seu amor renovado te levarão até a vida. Em sua chegada vitoriosa, te levarei mais além e mais fundo do que já esteve antes! Te levarei ao Paraíso de Deus, te inundando com um fluir de vida plena e amor sobrenatural em você. E serei a sua Árvore da Vida, lhe vestindo da imortalidade ao lhe dar do Meu próprio Ser.



NA CARTA PARA ESMIRNA

“O vencedor de nenhum modo, de nenhuma maneira que alguém seja capaz de imaginar, irá sofrer o castigo da Segunda Morte”.

Se você quer realmente a coroa da vida, seja fiel até a morte. Eu lhe prometo uma vitória igual a que Eu mesmo conquistei. Eu Sou a Ressurreição e a Vida e lhe concederei uma vida ressurreta totalmente acima do poder da morte! Serei a Sua coroa da vida e por Mim você será coroada. Lhe darei todo poder de ressurreição que há em Mim.

Eu sou a origem, a essência e a existência da Vida. Você terá uma força de vida poderosa que Satanás não pode destruir! Sou o único com administração soberana sobre a vida e a morte. E como Eu Sou, você será. Como Eu Vivo, você viverá.


NA CARTA PARA PÉRGAMO
“Ao que conseguir a vitória comerá do maná escondido e a cada um darei uma pedra branca. Nesta pedra um novo nome estará gravado, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe”.

Minha amada, Eu lhe darei do Meu alimento celestial. Eu Sou o pão vivo que desceu do Céu, Sou a nutrição secreta do Pai para a Sua vida. Sou a provisão divina para todas as suas necessidades. Serei o seu respirar, o seu pão, o seu sustento espiritual.

Te aprovarei como vencedora lhe entregado uma pedrinha branca. Ela será a credencial que você pertence a Mim. Será o símbolo da sua alegria e vitória, algo que o mundo não pode oferecer. E nela escreverei um novo nome... Um nome doce aos Meus lábios, que somente você saberá. Um nome tão íntimo que quando Eu o sussurrar somente o Seu coração ouvirá.


NA CARTA PARA TIATIRA

“E a cada um que vencer e que fizer até o fim o que Me agrada, eu lhe darei poder sobre as nações. E com vara de ferro as regerá e serão quebradas como vasos de oleiro; dar-lhe-ei a Estrela da Manhã!”

Se você continuar a fazer as coisas que Eu ordenei até o fim, você será vitoriosa. Faça a Minha vontade e Eu lhe darei autoridade sobre as nações. A mesma autoridade que recebi do meu Pai.
Como Esposa do Rei, você receberá um centro de ferro para governar as nações. E terá poder para reduzir a pedaços pequeninos, como se fossem objetos de barro, a iniqüidade e o mal que há nelas.

Quero te dar a Estrela da Manhã... E Eu Sou a reluzente Estrela da Manhã, Me entrego a ti para que sejamos um... A mesma luz, a mesma intensidade, o mesmo propósito de brilhar, juntos, por toda eternidade.

NA CARTA PARA SARDES

“A todo aquele que for vitorioso será igualmente vestido de vestes brancas, e de modo nenhum apagarei o nome dele do Livro da Vida; antes confessarei o seu nome diante de Meu Pai e diante dos Seus anjos!”

Sim minha amada, quero lhe vestir com um lindo vestido branco. Você se vestirá como Noiva linda e pura que você é. Nunca mais o inimigo irá te convencer que você está suja e imunda. Nunca mais o adversário dirá que você não tem direito de vestir as vestes brancas da Minha retidão.

Prometo que jamais riscarei o seu nome do Livro da Vida. Pelo contrário, irei declarar abertamente que você pertence a Mim. Vou anunciar o seu nome, como Minha Amada, na presença do Meu Pai e diante de todos os seus anjos.

Por isso, esqueça o seu pomposo nome de viva – este rótulo não corresponde ao conteúdo. O mais importante é manter a fidelidade ao Meu Nome e ter o seu próprio nome escrito no Livro da Vida. Até que um dia, na consumação dos séculos, você ouça o seu nome anunciado perante todo o céu!


NA CARTA PARA FILADÉFIA

“Farei do vencedor uma coluna do templo do meu Deus, e daí ele jamais sairá; e escreverei sobre ele o Nome do Meu Deus, o nome da cidade do Meu Deus, a Nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do Meu Deus, e também escreverei nele o Meu Novo Nome”.

Tenho para você promessas pessoais e intransferíveis. Você será como uma coluna no santuário do Meu Deus. Uma coluna firme que de lá jamais sairá. Seguirei sempre te amando, com uma paixão devoradora, impetuosa.

Eu farei com que o seu nome seja escrito no Meu Templo, e você fará parte do Meu povo para sempre. Minha paixão arde por você! Por isso lhe darei o direito de usar o Meu Novo Nome, pois Meu lindo olhar de amor é só seu! Gravarei em você o Nome do Meu Deus, e você se tornará cidadã na cidade do Meu Deus: a Nova Jerusalém, que virá do céu.


NA CARTA PARA LAODICÉIA
“Quanto aquele que vencer, darei o direito de sentar-se comigo no Meu trono, assim como Eu também venci e me sentei com meu Pai no Seu trono.”
Minha amada, Eu lhe ordeno que levante-se, volte a por os vestidos caros da Minha santidade e tome o lugar de honra ao lado do Meu trono. Sim, da mesma forma como Eu ocupei o Meu lugar com o Meu Pai no trono dEle quando Me tornei Vencedor.
Então Eu serei tudo o que você buscou e tudo que Você é. Você verá que nunca encontrou no mundo algo que fosse tão rico, doce e suave quanto a Minha Presença em sua vida. Venha, tome assento no lugar que te pertence e reina Comigo. Pois em Mim você estará completa - na Graça, no Amor e na Intimidade - ao Meu lado, para sempre.



Trecho do livro "As Cartas de Amor de Jesus" do Pastor Eliy Barbosa, publicado pela Igreja Plenitude

Comentários