A Viagem Para o Aprisco

EnglishPor Pastor Eliy Barbosa
Estávamos mais perto do que podia imaginar do Aprisco Celestial! A jornada havia sido mais curta do que havíamos pensado.

De qualquer forma ela tinha sido um combate. Viajar para o Aprisco Celestial significa batalhas, desgastes, ferimentos e um inimigo feroz determinado a nos destruir. É saber que subitamente estranhas e intensas lutas virão sobre nós. É ter a convicção que seremos pressionados além do limite, enfrentando provações que nunca poderíamos cientificamente entender. Mas o alto preço não foi pago em vão. O Pastor nos ensinou a tirar os olhos das circunstâncias e retornar a Ele com confiança, fé e segurança.

E essa breve, passageira e momentânea tribulação que havia sofrido nesta jornada, não se comparava com o peso e esplendor de Glória eterna que viveria. E tudo o que eu queria durante a jornada era me manter limpa, remida e irrepreensível.

Toda ovelha que chega ao Aprisco Celestial é chamada pelo Pastor. Fiquei imaginando quantas ovelhas haviam recusado o convite do Pastor. Outras inumeráveis companheiras experimentaram e tinham profunda consciência das curas e restaurações alcançadas ao seguirem o Pastor. Haviam ido tão longe, caminhando com Ele através de toda a dor e miséria, mas mesmo assim ficaram para trás. Não conseguiram manter viva a recordação das múltiplas facetas da provisão do Pastor durante os momentos de privações, perigo e sofrimento. Pelo contrário, lentamente se afastaram, se tornaram indiferentes e firas em relação a Ele.

Isso me fazia lembrar o que me falaram: Mais tarde, quando chegou a altura de tomarem posse do aprisco prometido, recusaram lá entrar. Porque não creram na promessa do Pastor. Rejeitaram o aprisco desejável, o lugar agradável; não acreditaram nas promessas que lhe fizera.

O Pastor nunca havia nos prometido uma jornada fácil. Sua promessa era de uma chegada certa. E nós estávamos chegando, vindas de todas as direções, tribos e raças para ganhar o privilégio de entrar por aqueles portões.

Até oscilamos durante a provação. Quase desfalecemos! Cada uma de nós ficou sob o ataque temporário de incredulidade. Mas em meio a tudo isso, nós guardamos a fé no Pastor. E uma forte confiança na Sua Palavra.

Como? Foi porque permitimos que os nossos sofrimentos nos direcionassem para o Pastor. Foi em meio à necessidade, dor e sofrimento que conhecemos o profundo cuidado e provisão do Pastor. Pois o Pastor entende nossa condição em tempos de confusão e dúvida. Como resultado, nossa confiança nEle somente aumentou. Nós percorremos o caminho para o Aprisco Celestial testemunhando a bondade e o poder de libertação do Pastor.(...)

De fato havia sido uma grande honra seguir o Pastor. Mesmo sendo totalmente dependentes dEle, nos tratava como se fossemos raros presentes. Seu cajado sempre esteve sobre nós, era o cajado do amor. E para o Pastor a recompensa havia sido ver que a cada dia parecíamos mais com Ele... Sim, experimentamos a presença do Pastor em abundância. Sim, ficamos maravilhadas por suas revelações de amor. Na verdade, a graciosidade do Pastor era melhor do que a própria vida.(...)

Sei que existem muitas ovelhas a serem amadas, chamadas e perdoadas. Sei que seu rebanho será de tantos como a areia da praia. Sei eu o Pastor as amará, com um amor incompreensível e eterno. Um amor até a morte.

Por isso em breve, Ele estaria lá fora, em algum lugar convidando com Sua voz terna, amorosa:

- Sigam após mim pelo caminho do Aprisco.



Pastor Eliy Barbosa




Trecho do livro "A Voz da Ovelha" do Pastor Eliy Barbosa, publicado pela Igreja Plenitude

Comentários