Não Seja Convencido Pelo Inimigo

Por Pastor Eliy Barbosa

1-2 Acorde, acorde já e renove as suas forças... livre-se de suas correntes; levante-se sacuda o pó das suas roupas e sente-se no seu trono. (Isaías 52.1-2)

Está escrito: “Já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto de nós do que quando aceitamos a fé” (Romanos 13.11); e também: "Você que está dormindo, acorde! Levante-se da morte, e Cristo o iluminará” (Efésios 5.14). Acorde para o chamado de Cristo! Mexa-se. Existe muito mais vida a ser vivida do que o sono tem deixado você ver!

Levantar-se é uma decisão sua. Levantar-se é se posicionar e sair da situação de conforto de comodismo para uma situação de movimento, de atitude. Levantar-se é enfrentar a responsabilidade do perdão e da liberdade.

Levantar-se significa saber que as suas escolhas, os seus caminhos o tratarão e o corrigirão. Levantar-e é abraçar a dor: é saber que Deus usará além de Sua Palavra, as pessoas e as circunstâncias.

Mas se você não quiser, nenhuma liberdade virá sobre você. Clame do fundo de sua alma: "Senhor, me toque! Desperte a minha alma. Não quero mais dormir no chão".

Mas o inimigo não quer que você se levante. Ele quer lhe manter convencido de que você está condenado a viver em uma situação humilhante. E ele fica repetindo isso para você de dia e de noite. Lhe voracinando todo tipo de malignidade.

Quem diz que você não é digno? Quem diz que você não tem valor? Quem recorda todos os pecados e falhas, e o acusa: "Você tem mãos sujas, coração impuro! Sua alma não é inocente. O Senhor nunca irá tocar em você!"?

É uma coisa velha, sibilante, que não sai da cabeça... É a voz da mentirosa serpente, aquela que mente desde o dia em que caiu do céu! Ele vomita ameaças e mentiras: "Você não pode ir à igreja, sua vida é uma vergonha. Você já fez tanta coisa errada que nunca será digno de conviver com os santos!"

Talvez você se sinta indigno de ser chamado filho do Senhor. Você olha para as pessoas que admira e talvez pense que nunca conseguirá ser como eles, ter uma vida espiritual tão consistente. E o inimigo continua lhe enviando mentiras e lhe convencendo de seus erros e fracassos: "Você não vai conseguir. Você vai afundar. Vai acabar na ruína!".

Quem conversa com o inimigo termina vendo destruição em todas as áreas de sua vida... mas isso vai mudar! Deus diz a todo aquele que foi humilhado:"Levante e sacode a poeira. Eu sou Senhor e você é meu filho!

Não permita mais que o inimigo te convença que está sujo, imundo, culpado. O Diabo é o eterno perdedor. Ele diz que você não tem direito a felicidade que tenho lhe prometido. Mas Eu mando que se levante e volte a por as suas roupas de esplendor. E sente-se no trono que te pertence, toma posse das promessas que te fiz.
Pare de conversar com o inimigo! Mantenha-se surdo a todas as suas ameaças! Você não precisa mais deixar que Satanás caminhe sobre você. Não sou homem para que minta. Eu falei, Eu cumprirei a Minha Palavra em você".
Mas como alguém pode despertar, mudar a condição e sacudir o pó? Que é necessário para não nos inclinarmos mais perante o inimigo? Está escrito:

68-75 Bendito seja o Senhor Deus... porque visitou e remiu o seu povo. E nos levantou uma salvação poderosa... Como falou pela boca dos seus santos profetas, desde o princípio do mundo; para nos livrar dos nossos inimigos e da mão de todos os que nos aborrecem; para manifestar misericórdia... de conceder-nos que, libertados da mão de nossos inimigos, o serviríamos sem temor, em santidade e justiça perante ele, todos os dias da nossa vida. (Lucas 1.68-75)

Que reconfortante promessa marcada pela misericórdia de Deus, manifestada desde a fundação do mundo! Esta incrível promessa já foi cumprida através da vitória de Jesus sobre a cruz. Foi ali, no Calvário, que o próprio Jesus Cristo nos concedeu o poder de passarmos o resto de nossos dias na terra sem medo. Agora basta somente crermos!

É fácil experimentar a vitória que o Mediador da Nova Aliança trouxe para as nossas vidas contra nossos inimigos. Mas viver sem medo, sem precisar temer coisa alguma, desfrutando da real libertação do medo – poucos se apropriam desta promessa.

A Graça que Deus nos dá é igual a qualquer circunstância que possa suportar. Com Jesus não há razão para ficar esperando as circunstâncias mudarem para viver os Seus sonhos. Mas para obter Sua Graça, viver os sonhos com Jesus e beber de Sua fonte, temos que ir até Ele.

Levante-se... O Diabo não tem nenhuma possibilidade de lhe reivindicar. Ele não amou, morreu e ressuscitou por você. Você foi comprado com sangue, pertence a Jesus. Somente Ele tem direito sobre sua vida.

Você já ficou deitado no chão o suficiente. Você está preso por correntes há tempo demais. Corra pela fé até Seu trono de misericórdia e graça, então todas as correntes cairão de você.




Trecho do livro "Diabo, Você Não Pode Caminhar Sobre Mim!" do Pastor Eliy Barbosa publicado pela Igreja Cristã Plenitude

Comentários