Diante do Trono

Por Pastor Eliy Barbosa

Temos um dos maiores privilégios da história da humanidade: o direito, a coragem e a liberdade de entrar na presença de Deus e lhe chamar de Pai.

11 Deus fez isso de acordo com o Seu propósito eterno, que Ele realizou por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.
12 Por estarmos unidos com Cristo Jesus, por meio da nossa fé nEle, temos a coragem de nos apresentarmos na presença de Deus com toda a confiança. (Efésios 3.11-12)

O próprio Jesus tinha toda a sua Fonte no Senhor Deus. Ele também foi fortalecido pela presença do Seu Pai. Logo antes de enfrentar a cruz, Jesus estava no Getsêmani orando em agonia. "Pai, meu Pai, tu podes fazer todas as coisas! Afasta de mim este cálice de sofrimento. Porém não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres" (Marcos 14.36).

Jesus foi até o Pai e ali, de joelhos em Sua presença, estava se preparando para suportar o insuportável. Na terceira vez em que orou um milagre impressionante aconteceu: um anjo do céu veio e o animava (Lucas 22.43). Isso foi algo de graciosidade inimaginável: quando a criatura conforta o Criador!

Naquele instante o coração de Jesus estava profundamente angustiado até a morte. E Ele orava mais fervorosamente: “Cheio de uma grande aflição, Jesus orava com mais força ainda. O seu suor era como gotas de sangue caindo no chão” (Lucas 22.44). Sua agonia só o levou a buscar mais o Pai em oração. Você pode dizer: "mas o Pai não libertou Jesus mesmo após Ele ter suado gotas de sangue".

Aquela enorme tensão só o levou a buscar mais o Pai em oração. Foi neste momento, ao beber da fonte do Pai, que Jesus recebeu força para enfrentar tudo o que viria. Mas a Você pode dizer: "mas Deus não libertou Jesus mesmo após Ele ter suado gotas de sangue".

Naquele momento Jesus não ficou livre das circunstâncias, mas também não se deixou aprisionar pelo medo. Ele não permitiu que a dor, a mágoa, a raiva tirasse sua visão do amor do Pai. A força que Jesus recebeu do céu o levou a vencer o poder do medo. Em seu maior momento de abandono Jesus encontrou a saída para se render a vontade do Pai e se colocar em Suas Mãos. Ele se levantou, deixou de ser vítima da sua miséria.

Quando Jesus passou por sua provação extrema já não era mais escravo das circunstâncias e nem temia o que as pessoas em volta poderiam fazer com Ele. Jesus já havia decidido em Seu íntimo que queria fazer a vontade do Pai. Em seu maior momento de abandono Jesus encontrou a saída ao se render a vontade do Pai, ao se colocar em Sua Mão.

Jesus conhecia o Pai o bastante, o suficiente para confiar e se entregar a Sua perfeita vontade. Ele caminhava para cruz, mas com a certeza da vitória. Por isso o Senhor lhe diz: “Ah! Se você tivesse a capacidade de ver o fim desde o princípio com Eu vejo! Você compreenderia os caminhos que escolhi para você! Jamais se esqueça que Eu fui deliberadamente entregue por Meu Pai à morte. Mas Meu Pai sabia que não havia qualquer risco em Me entregar. Ele sabia que era impossível Eu ficar retido nas garras da morte. Por isso voltei à vida.”
Jesus é o exemplo para nós em todas as coisas. Através de Jesus foram nos dada a coragem, ousadia e liberdade. Pois isso temos que olhar para Jesus como modelo de nossa vitória. Até mesmo no momento mais dramático da história da humanidade: na hora da morte do Filho de Deus.

A força que veio do Pai colocou determinação em Seus olhos e decisão em Seus passos. Pois Deus na sua fraqueza - que é Cristo morrendo na cruz - é muito mais forte do que qualquer homem, do que qualquer força humana (I Coríntios 1.25)! E Ele deixa um exemplo claro para nossas vidas, por isso hoje você pode clamar:

"Pai, admito que quero libertação. Que desejo que esta circunstância seja mudada. Mas não vou lutar com minhas circunstâncias ou com as pessoas. Não quero viver no limite da ansiedade e angústia. Somente quero conhecer a Sua vontade em minha crise. Não seja a minha vontade, mas a tua. Vou me levantar, serenar meu coração na Sua Palavra e ter coragem de fazer aquilo que tenho que fazer".

Trecho do livro "Levante-se do Chão" do Pastor Eliy Barbosa publicado pela Igreja Cristã Plenitude

Comentários