Juízes 3.20 Só Eu? Não Fará Diferença!

Por Pastor Eliy Barbosa
Durante 18 anos os filhos de Israel estiveram escravizados pelos moabitas. A vitória que Eglom - rei de Moabe - havia conquistado sobre Israel foi através de uma estratégia desleal. Os moabitas se uniram aos amonitas e aos amalequitas, em um exército de mercenários. Com isso conquistaram Jericó (Juízes 3.13-14).

Em diversas batalhas Israel havia vencido estes povos. Mas agora havia um novo fator. O povo de Israel havia pecado, tornaram-se infiéis e abandonaram o Senhor. Eles estavam sozinhos nesta batalha e por isso perderam.
Escravos na terra da promessa, os filhos de Israel prestavam honras a Eglom pagando imposto aos moabitas todos os anos. Até que um dia, um canhoto chamado Eúde foi enviado pelo Senhor. Ele forjou uma espada, a amarrou em sua perna por baixo de sua roupa e foi ao encontro do rei Eglom (Juízes 3.16-17).
Após prestar honras a Eglom entregando os impostos, Eúde chegou perto dele e disse: “Tenho para ti uma palavra de Deus” (Juízes 3.20). Eúde conseguiu uma reunião particular com Eglom em seu palácio. E foi ali mesmo, com um único golpe de espada, Eúde matou Eglom. A coragem de apenas um homem libertou uma nação inteira. Logo em seguida Eúde tocou a trompeta e Israel se reuniu em um exército. O ato de um dia culminou com 80 anos de paz e liberdade (Juízes 3.30).
Quais as garantias de sucesso que Eúde possuía? Como poderia ter certeza que tudo ocorreria conforme havia planejado? E se ele perdesse a vida nesta empreitada solitária? E se os filhos de Israel não respondessem ao seu chamado para a guerra?
Eúde só possuía duas certezas: Deus o moveu para fazer uma espada para o rei Eglom e os filhos de Israel clamavam a Deus contra Moabe.
---------------------------------------
Está na hora de você começar a pensar como o Espírito Santo, além dos raciocínios deste mundo. Mova-se dentro do domínio da ressurreição de Cristo Jesus, viva com os olhos fixos na eternidade. Abandone todas as garantias e seguranças deste mundo. E viva sem medo do que os homens possam fazer com esse corpo humano.
Creia que a única vontade perfeita é a de Deus! Abandone os seus esquemas, os seus desejos egoístas e a esfera humana do sucesso. Pois a Glória do Senhor é suprema. E somente a presença de Deus pode conceder um coração plenamente satisfeito e descansado.
Toque o chifre de carneiro, faça um ajuntamento, convoque os filhos de Israel: “Sigam-me. O Senhor Deus deu a vocês a vitória sobre os inimigos...” (Juízes 3.28).




Trecho do livro "Tire Deus do Armário" do Pastor Eliy Barbosa

Comentários