Gênesis 19 Terei Que Deixar Tudo?

Por Pastor Eliy Barbosa

Havia terríveis acusações contra Sodoma e Gomorra, pois os pecados de seus moradores pareciam não ter fim. O julgamento de Deus estava prestes a cair.
Não muito longe dali Abraão intercedia pela misericórdia de Deus por aquelas vidas (Gênesis 18.16-33). Abraão também sabia que no meio de tudo isso, a família de seu sobrinho Ló enfrentaria uma terrível crise.
Deus ouviu a oração de Abraão e enviou anjos para socorrerem Ló. Ele abriu as portas de sua casa para os dois anjos que foram até Sodoma para livrá-lo. Ló usou de toda a sua hospitalidade providenciando para que os seus pés fossem lavados, preparando um bom jantar e pães, e um lugar para que repousassem (Gênesis 19.1-3). Os anjos foram bem recebidos, mas a mensagem que traziam não.
O coração da mulher de Ló, assim como a de seus futuros genros, estava apegado ao vale, a cidade, a casa, aos móveis, aos amigos, ao estilo de vida de Sodoma. Quando Ló transmitiu-lhes o recado de destruição dos mensageiros, “... eles pensaram que Ló estivesse brincando” (Gênesis 19.14).
Talvez tivessem pensado: “Não é possível que Deus possa fazer uma coisa dessas. Certamente esta não é a Sua vontade. É possível que Ele mude os Seus planos e nos livre. Não precisamos sair daqui para que isso aconteça”.
De madrugada os anjos insistiram com Ló e com sua família, mas não houve nenhum resultado. Por fim, os anjos tiveram que forçar Ló e a família a fugirem, arrastando-os para fora de Sodoma (Gênesis 19.15-16).
A compaixão de Deus por eles era grande. Deus queria livrá-los da destruição através de uma fuga. Porém, mesmo assim, a mulher de Ló olhou para trás e morreu, se transformando em uma estátua de sal (Gênesis 19.26).
A mensagem de um dos anjos havia sido clara: “Agora corre e salve a sua vida! Não olhe para trás, nem pare neste vale. Fuja para a montanha; se não você vai morrer” (Gênesis 19.17).
---------------------------------------
Se você deseja estar no centro da vontade de Deus, desista de seguir os seus planos. Siga exatamente os planos do Senhor para a sua vida. Esqueça tar no centro da vontade de Deus, desista de seguir os seus planos. o que você tem que abandonar para fazer isso. “... Pois o que pode ser visto dura apenas um pouco, mas o que não pode ser visto dura para sempre.” (II Coríntios 4.18b)
Deseje e deixe que Ele faça as mudanças necessá­rias em sua vida. Pois Deus não pode abençoar, não pode livrar, não pode usar os que duvidam.



Trecho do livro "Tire Deus do Armário" do Pastor Eliy Barbosa, publicado pela Igreja Cristã Plenitude

Comentários