Ele Está Entre Nós!

Por Pastor Eliy Barbosa

21 de janeiro de 2010

6 Mas virá o dia em que o meu povo conhecerá o meu nome e saberá que sou eu, o Senhor, quem diz: 'Eu estou aqui!” (Isaías 52.6 - NTLH)

Deus está dizendo que quando você passar pelas provas e situações mais escuras, Ele virá e lhe dará a Sua palavra: "Sim, Sou Eu. Não tenha medo! Porque Eu mesmo Sou o que digo: Estou aqui com você! Há poder em Minha Palavra. Há virtude em Minhas Promessas. No fim de tudo você irá reconhecerá que Sou Eu quem falou com você".

Quando o anjo anunciou o nascimento de Jesus (Mateus 1.23), se cumpriu a palavra que o Senhor tinha dito através do seu profeta: e o seu nome será Emanuel – “Deus está conosco” (Isaías 7.14).

"Emanuel" não é um título, é uma caracterização de como o Senhor age. Jesus, o Deus conosco que está aqui, nos prometeu: "eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos" (Mateus 28.20). Isso significa que o Senhor irá agir em seu benefício por seu caráter manifestado em Seu nome “O Senhor está aqui”.

"Até o fim dos tempos!" o poderoso Evangelho de Jesus será as boas notícias da salvação! “Até o fim do mundo” o Evangelho continuará trazendo as boas notícias de coragem: "Não temais porque eis aqui vos trago novas de alegria, que será para todo o povo" (Lucas 2.10).

Para ser um verdadeiro seguidor de Jesus que conheceu o Seu Evangelho, você deve conseguir reconhecer em meio as suas crises que "O Senhor está aqui". Reconhecer "Deus está conosco" nas mais adversas situações é viver no Seu descanso, de tal forma que se torna um modo de vida. Viver no descanso é abandonar a luta constante contra a idéia de confiar exclusivamente na misericórdia e na bondade do Senhor.

Quando reconhecemos "O Deus conosco", passamos a ser sustentados por Sua Paz e segurança em todos os nossos sofrimentos. Sempre sabendo que nosso Senhor é tocado pelos sentimentos de nossa fraqueza. E que Ele é fiel a nós em todas as coisas, não importa a escuridão que haja no vale ou a dureza que exista no monte.

Viver no descanso da presença do "Eu estou aqui" não quer dizer que todo sofrimento ou provação irá acabar. Significa que a confiança no Senhor colocará cada um de nós acima de toda dor, choro e provação. Sua vontade para nós era que nos momentos mais terríveis e difíceis pudéssemos obter sua satisfação e alegria. E nenhuma destas lutas poderão conseguir roubar nossa alegria e descanso da presença do Senhor.

Mas se formos sinceros, temos de admitir que nós não sentimos a doce presença do Senhor em todas as crises com muita frequência. Por quê? Porque gastamos o tempo envolvidos em lutas e estratégias para nos livramos de nossas provações - e essa postura de guerreiro, batalhador, corajoso - é tudo muito louvável. Mas em muitas dessas situações gastamos pouca ou nenhuma hora buscando a presença do Senhor.

15 Quando eles me chamarem, eu responderei e estarei com eles nas horas de aflição. (Isaías 91.15)


Não tenha medo. Você não está sozinho. Jesus é o seu Deus que diz: “Eu estou aqui!”. Nestes últimos tempos de tentações insuportáveis e de sofrimento atroz, todos nós, de algum modo, poderemos experimentar um medo esmagador. Mas todo medo que viermos a sentir deverá nascer de uma reverência a presença do Senhor, o “Eu estou aqui!”. E jamais da ansiedade de nossa carne no que se refere a nossa vida, as circunstâncias, ao nosso destino.

Sim, em sua tormenta mais horrível, você conhecerá o nome do Senhor como "Eu estou aqui!". Ele estará com você em meio a tudo que tem passado, para te aliviar, te encher de alegria e te libertar de todo medo.




Trecho do livro "Levante-se do Chão" de Pastor Eliy Barbosa - Igreja Cristã Plenitude

Comentários