Deixe de Ser Covarde!

Por Pastor Eliy Barbosa
01 de fevereiro de 2010

É nesta hora que você, como escolhido de Deus, deve escutar a Sua Palavra. Neste tempo de mudanças e aflição, Deus está lhe dando uma palavra direta:

12 Eu, eu mesmo, sou quem a consola. Quem é você para que tema homens mortais, os filhos dos homens, que não passam de relva?
13 Por que estão sempre com medo de inimigos cruéis, que os perseguem e estão prontos para destruí-los? Que pode fazer a fúria deles contra você? (Isaías 51.12-13)


Muitos tremem de medo pelo que os diversos inimigos podem lhe fazer. Quem está no chão fica cego com o medo. Fica todo paralisado, sem voz, sem atitude diante das pessoas. Quem ouve o Maligno se vê fraco e desencorajado a prosseguir na fé. Não consegue ver nada além de suas impossibilidades. Só consegue pensar nas lutas que ainda têm em diversas áreas de sua vida, e como parece que nunca vai alcançar vitória sobre elas. Se consome dia e noite, mas não enxerga saída para sua situação.

Quem vive com medo, se torna prisioneiro de mórbida introspecção, procurando um meio de fugir da força da língua dos outros. Quem vive com medo de pessoas se torna profundamente abatido e desanimado. Seu coração fica aflito e com o tempo tudo o que resta é gemer de dor. Quem vive com medo, não vive o poder da Palavra de Deus.

Outros afirmam terem se entregado ao Senhor, e em algum canto secreto continuam duvidando. Continuam alimentando um relacionamento errado com Deus. Em qualquer relacionamento errado sempre nasce o medo. A maioria dos medos são imaginários, projetados para o futuro, o amanhã. Por sua vez o medo escraviza, oprime e tortura. Medos que colocam em dúvida a bondade e o amor do Pai. O rastro deixado por uma vida de medo é de muita confusão e dissensão. Medos que fazem da imaginação um terrível algoz. O medo é irmão gêmeo do sentimento de rejeição. Este é um tempo que muitos estão convencidos de que Deus os tenha desamparado, de alguma maneira se sentem rejeitados.

E de onde vem o seu medo? Você fica sob o constante temor da opressão das pessoas? Continuamente, todo o dia você teme as reações e as emoções que elas possam ter? Você tem pensando na baixa condição que pode estar se colocando?

Os textos bíblicos não deixam espaço para insegurança. Veja o que Deus está: "Por que você teme os outros? O que eles podem fazer contra você, quando Eu tenho te prometido um futuro? Minha Palavra é eterna e aqueles que você teme não duram mais do que a relva. Não existe nenhuma situação possível ou imaginável que eles possam te destruir. Não se torne refém das circunstâncias".
Infelizmente não existe promessa que acabe com a dúvida; não existem garantias que removam o medo; não existe proteção que resolva a insegurança. Quando a dúvida, o medo e a insegurança habitam no coração, nada pode ser feito fora dele para mudar essa situação:

13 Ao Senhor dos Exércitos, a ele santificai: e seja ele o vosso temor e a seja ele o vosso assombro. (Isaías 8. 13)

Você é capaz de depositar toda a sua vida na Palavra de Deus? Então creia! Você realmente é um filho de Deus! O Pai celestial não suportará esse tipo de incredulidade em você. Pois o que vive pela fé precisa manter um temor santo, reverencial, pleno por Deus e por Sua Palavra.

Nada que você faça pode substituir a fé e confiança em Deus. Somente a fé em Deus pode nos livrar da angústia da dúvida, do tormento da incerteza. Tenha medo somente do Senhor. Fique assustado somente por sua causa. Permita que Ele seja seu assombro, o seu espanto. Abandone todo temor vil que o levará a ruína, a morte. E abrace o temor santo, o tipo de medo que o conduzirá pelo caminho da vida.



Trecho do livro "Levante-se do Chão" de Pastor Eliy Barbosa - Igreja Cristã Plenitude

Comentários