Isaías 51.12-13: Quando a Dúvida, o Medo e a Insegurança Habitam no Coração

Por Pastor Eliy Barbosa

13 de fevereiro de 2010

Neste tempo de mudanças e aflição, Deus está lhe dando uma palavra direta:

12 Eu, eu mesmo, sou quem a consola. Quem é você para que tema homens mortais, os filhos dos homens, que não passam de relva?
13 Por que estão sempre com medo de inimigos cruéis, que os perseguem e estão prontos para destruí-los? Que pode fazer a fúria deles contra você? (Isaías 51.12-13)

Muitas pessoas que afirmam terem se entregado ao Senhor, em algum canto secreto, continuam duvidando. Continuam alimentando um relacionamento errado com Deus.

Qualquer relacionamento errado sempre gera o medo. Por sua vez o medo escraviza, oprime e tortura. O rastro deixado por uma vida de medo é de muita confusão e dissensão.

Não existe promessa que acabe com a dúvida; não existem garantias que removam o medo; não existe proteção que resolva a insegurança. Quando a dúvida, o medo e a insegurança habitam no coração, nada pode ser feito fora dele para mudar essa situação.

Veja, você realmente é um filho de Deus, por isso o Pai celestial não suportará esse tipo de incredulidade em você. Os textos bíblicos não deixam espaço para insegurança: eu sou capaz de depositar toda a minha vida na Palavra de Deus...

Deus está dizendo: "Por que você teme os outros? O que eles podem fazer contra você, quando Eu tenho te prometido um futuro? Não existe nenhuma situação possível ou imaginável que eles possam te destruir. Não se torne refém das circunstâncias".

Neste mundo doente, somos chamados para ser o poderoso testemunho e o reluzente exemplo do que significa viver em paz. O Senhor não se esqueceu de você! O Pai sabe a que ponto você chegou, o que está vivendo neste instante e acompanha cada passo em seu caminho. Procure estar com o coração totalmente sereno, apesar de suas circunstâncias.

Comentários