Apocalipse 2.18-28 Tiatira: Não Tolere Isso

Por Pastor Eliy Barbosa

22 de fevereiro de 2010

Esta é a mensagem que envia Aquele que é o Filho de Deus. Os Seus olhos brilham como chama e penetram como labaredas de fogo. E os Seus pés são semelhantes ao latão reluzente, como o bronze polido que resplandece:

Meu amor, olhe em Meus olhos, quero me apaixonar mais e mais. Diante dos Meus olhos os seus sonhos ficam expostos. Nenhum amor excessivo a si mesmo pode resistir ao Meu olhar. Todo segredo oculto será mostrado aos Meus olhos. Será que você ainda é capaz de ficar diante desses olhos penetrantes de chama de fogo?

Eu conheço as tuas boas obras. Meus olhos vêem a tua conduta e examina o que você está fazendo. E em tudo isso vejo amor! Um amor divino, em ação. Um amor que move sua generosidade com os pobres, suas dádivas e o seu serviço a eles.

E como você tem sido fiel! Eu sei de sua fé e perseverança nas provações. Me encanto como você suporta o sofrimento com paciência. Eu tenho Meus olhos em você... Observo e sei que as tuas recentes obras são mais numerosas do que as primeiras. Vejo que tem havido constante progresso em todas estas coisas.

Você faz mais agora do que quando Me conheceu. Está mais intensa... Tem permitido que a Minha vida em você se torne abundante. Você tem bebido do amor que transborda de Mim!

Apesar disto, Eu tenho algo contra ti... Olhe em Meus olhos... São olhos que brilham, iluminam, aquecem, queima e consomem. São chamas de paixão por você, mas que revelam um conhecimento consumidor:

Existe uma coisa atrapalhando, que não permite que você experimente a Minha plena bênção. Tenho contra ti que toleras... Você está tão disposta a amar, que chegou a ponto de aceitar o inaceitável. Como pode permitir que aquela mulher Jezabel continue a fazer coisas que detesto? Ela a si mesma se declara profetisa, se considera portadora das Minhas mensagens. Mas na verdade ela não somente ensina, mas ainda seduz, instiga e engana os meus servos para o mau caminho! E você tolera.

Como você pode deixar em paz essa mulher que leva tantos a cometer imoralidades? Não olhe para a sua aparência, eloqüência ou se impressione com suas profecias. Observe o seu modo de vida! Ela tem aparência de espiritualidade, mas vive na carnalidade. Ela ensinou aos meus servos que o pecado ligado ao sexo não é questão grave... Agora eles estão se prostituindo! E você tolera.

Tenho contra ti que toleras essa mulher que induz as pessoas a comerem das comidas oferecidas em sacrifício aos ídolos. Você se recusa a tratar com o espírito de Jezabel em seu meio. Você tem deixado que este espírito mal prossiga seduzindo a todos. Confundiu totalmente amor com omissão! Assim, você acha que poderá experimentar o Meu favorecimento por completo?

Esse espírito indecente de impureza e luxúria está tentando derrubar todos os que foram tocados e ungidos por Mim. E você tolera. Jezabel diz que sexo é apenas sexo... E o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, que estava no Éden? Era apenas fruta?

Eu lhe dei tempo para que ela se arrependesse da sua prostituição. Fui paciente esperando que abandonasse os seus pecados. Mas ela recusou. Ela não quer se converter da sua prostituição. Simplesmente ela não quer deixar sua vida de imoralidades! E você tolera.

Agora preste atenção nas penetrantes advertências que faço aqui: Por causa disso Eu a jogarei doente numa cama de sofrimento. Eu dei tempo a ela para mudar sua mente e atitude, porém ela recusou. Agora vou fazer ela ficar prostrada em tremenda aflição em um leito de dores.

E sobre todos os seus seguidores imorais, que juntamente adulteraram, virá grande tribulação. Será um período de pressão, problemas e depressão. Todos sofrerão horrivelmente! Sofrerão de esgotamento, medo constante e exaustão.

Mas só farei isto, caso eles não se arrependam das coisas perversas e más que fizeram junto com ela. Você não deve tolerar mais essa situação, mas faça com que se arrependam das coisas que ela incita e voltem para mim novamente.

Se não se arrependerem da aliança que fizeram com Jezabel, o seu fim será literalmente a morte. Vou trazer uma peste sobre eles e ferirei com morte a seus filhos, seus discípulos e todos os seus seguidores!




Trecho do livro "As Cartas de Amor de Jesus" de Pastor Eliy Barbosa - Igreja Cristã Plenitude

Comentários