Isaías 51.12-13 Uma Nação de Desesperados

Por Pastor Eliy Barbosa
23 de fevereiro de 2010

A humanidade está assolada por enfermidades, por guerras, por desastres naturais. Corpos e vidas devastados e destruídos por doenças. A multidão de mentalmente perturbados: um número infinito de pessoas cuja miséria emocional e física jamais teria fim.

Em todos os lugares hoje, as pessoas estão sendo tomadas por medo. Um medo crescente e perturbador, à medida que vêem os problemas se multiplicando. Elas vivem temendo que alguma coisa aconteça e acabe com todas as coisas que elas lutaram ao longo de suas vidas.

Veja as pessoas que vivem ao seu redor! Quantas delas têm problemas para dormir? Quantas se levantam diariamente como se tivessem uma nuvem negra sobre elas?

Quantas tomam algum tipo de medicamento procurando encontrar um pouco de alívio? Quantas vivem constantemente ansiosas e tensas?

O medo é irmão gêmeo do sentimento de rejeição. Este é um tempo que muitos estão convencidos de que Deus os tenha desamparado, de alguma maneira se sentem rejeitados.

Neste caso Deus não está castigando. Deus nunca precisou do terrível mal para realizar seus propósitos amorosos do bem. Deus não precisa produzir um sofrimento brutal para alcançar os Seus propósitos. Diante do mal que nos aflige, Deus responde com bondade. Em meio a dramas indescritíveis Deus manifesta uma Graça Maravilhosa incrível. A Graça não precisa da tragédia para se manifestar.

Muitos tremem de medo pelo que os diversos inimigos podem lhe fazer. É nesta hora que você, como escolhido de Deus, deve escutar a Sua Palavra. Neste tempo de mudanças e aflição, Deus está lhe dando uma palavra direta:

12 Eu, eu mesmo, sou quem a consola. Quem é você para que tema homens mortais, os filhos dos homens, que não passam de relva?
13 Por que estão sempre com medo de inimigos cruéis, que os perseguem e estão prontos para destruí-los? Que pode fazer a fúria deles contra você? (Isaías 51.12-13)

Comentários