Novidades

terça-feira, 9 de março de 2010

Mateus 25.24-25 Complexo de Medo: Espírito de Covardia

Por Pastor Eliy Barbosa

09 de março de 2010

Quando não conhecemos o caráter de Deus, quando temos um relacionamento errado com Deus, quando temos uma visão distorcida de Deus tudo o que nos resta é o medo.

Definitivamente aquele servo era covarde. E não tinha o mínimo constrangimento em confessar isso: “Eu sei que o senhor é um homem duro, que colhe onde não plantou e junta onde não semeou. Fiquei com medo...” (Mateus 25.24-25).

A humanidade vive sob o império do medo. Medo da vida, medo dos desafios, medo de perder o emprego, medo pela família, medo de sofrer um acidente, medo de ser assaltado, medo de ficar doente, medo de uma crise financeira. Medo é o combustível da mídia e dos jornais sensacionalistas.

Mas o que pensar quando encontramos pessoas que servem a Deus, mas que vivem acorrentadas pelo medo?

Medo de se orgulhar pelo que Deus tem feito em sua vida; medo de fracassar mais uma vez diante do pecado; medo do dia que está começando; medo do passado que nunca passa; medo do desconhecido que o amanhã reserva; medo de suas idéias confusas; medo da solidão e do abandono que uma vida cristã dedicada possa causar.

Estas pessoas se entregaram ao Senhor, mas em algum canto secreto elas continuam duvidando. Continuam alimentando um relacionamento errado com Deus. Não querem intimidade com o seu Senhor por isso O guardam em um armário.

Qualquer relacionamento errado sempre gera o medo. Por sua vez o medo escraviza, oprime e tortura. O rastro deixado por uma vida de medo é de muita confusão e dissensão. No caso deste servo, o medo era a incredulidade!


Trecho do livro "Tire Deus do Armário" de Pastor Eliy Barbosa - Igreja Cristã Plenitude

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Download de Livros

Eliy Barbosa em

Para Saber +

Igreja Plenitude do Poder de Deus

Igreja Plenitude do Poder de Deus
Ministério Pastor Eliy Barbosa