Ele Quer Compartilhar Seus Planos

Por Pastor Eliy Barbosa

01 de março de 2010

Acordei com os primeiros sons da manhã. No começo era apenas uma luz dourada sorrindo para mim. Agora uma forte luz entrava pela... caverna!? A escuridão da noite não havia permitido ver onde estávamos. Mas na entrada da caverna havia uma figura que projetava uma longa sombra em nossa direção... Era o Pastor.

Naquela noite tive um sonho estranho, uma mistura de tudo quanto vivi nestes últimos dias. No sonho eu tentava consolar Segredo lhe dizendo: Há muitas coisas que só o sofrimento pode nos ensinar. Quando de repente o Pastor apareceu, tomou Segredo em Seus braços e disse: Mas todas as coisas somente o amor pode curar!

Pensava nisso enquanto voltávamos a caminhar, mas me sentia atordoada... Como sentimentos tão contraditórios podiam conviver juntos? A dor de Segredo me havia sensibilizado, mas o amor do Pastor me encantou.

E lá estava Segredo, bem junto ao Pastor... Mas ela estava diferente... No rosto em que só havia tristeza, agora existia um sorriso brilhante... De paz, amor e esperança Também de vida, alegria e luz. As traições da vida que lhe ensinaram a se omitir por medo de sofrer, sucumbiram diante do amor do Pastor que a motivou a viver.

Parecia que seu sorriso estava dissipando os resquícios das trevas do Vale da Humilhação... E logo isso realmente se tornou realidade, pois voltamos a ver o sol a brilhar em toda sua exuberância.

Havia luz e alegria lá fora. O calor matutino me dava uma agradável sensação de preguiça. Não estava interessada na paisagem... Já havia vivido muitas emoções para tão poucos dias. Caminhava de olhos praticamente fechados, absorvendo o sol, quase sorrindo, lembrando da maravilhosa transformação que Segredo teve. E tentava gravar no pensamento cada detalhe de nossa viagem... Neste instante fui despertada pelos gritos de admiração das ovelhas.

Diante de nós estava uma campina. Uma linda campina de um verde deslumbrante. Totalmente de mais! Talvez o lugar mais bonito que já havia visto em toda minha vida. Era a Campina do Orgulho. A visão daquele lugar encantador falava diretamente à ambição no coração de algumas ovelhas, reforçando seu orgulho. Orgulho de fazer parte daquele rebanho. Orgulho da jornada que estavam fazendo. Orgulho de chegarem até aquele lugar tão diferente do deserto.

A Campina do Orgulho cercava dois grandes e maciços montes. Já havia ouvido falar neles, eram os Montes da Provação e da Salvação. “Ah! Os montes...” Os montes pareciam deslocados diante da beleza da campina: cobertos de pedras, com pouca vegetação, verdadeiros desafios ao otimismo.

Fiquei encantada ao perceber o quanto nosso Pastor era sábio em nos levar através da magnífica Campina do Orgulho... Definitivamente esse dia estava começando perfeito...

- Olhem! O que o Pastor está fazendo?
Destaque me assustou com seu grito. E Liberdade logo respondeu:

- Ele está indo para um dos montes!!!

Era o Monte da Provação.

- Quem Ele pensa que é?

Com uma sombra de raiva na voz, Destaque provocava as demais ovelhas.

- Primeiro nos leva pelo Vale da Humilhação e agora para o Monte da Provação!

A acusação ecoou nos ouvidos das ovelhas. Destaque fez uma pausa de efeito e olhou em volta esperando aprovação.

- Até eu conheço um caminho melhor! – completou Liberdade.

Aquela conversa não me agradava. Elas nunca paravam de se queixar e questionavam sempre a ação do Pastor. Eram terrivelmente arrogantes. Mas confesso que fiquei aliviada quando o Pastor resolveu descansar entre a Campina do Orgulho e o Monte da Provação, debaixo de uma grande sombra.

Fiquei imaginando se Ele também não estava com dúvidas em trocar as delícias da campina pela dureza do monte... O que então eu não sabia era que o Pastor não iria compartilhar Seus planos enquanto nós estivéssemos presas aos nossos próprios esquemas, apoiadas em nossas opiniões, agarradas aos nossos direitos.


Pastor Eliy Barbosa


Trecho do livro "A Voz da Ovelha" de Pastor Eliy Barbosa - Igreja Cristã Plenitude

Comentários