Isaías 51.5 Firmes na Liberdade

Por Pastor Eliy Barbosa


Toda batalha contra suas cargas, jugos e grilhões começa perdida desde que você esteja convencido de que nada pode ou poderá ser feito em relação ao problema. Assombrado com isso, o Senhor recorda a todo aquele que inclina seu corpo, intimidado por principados e potestades:

5 Minha retidão logo virá, minha salvação está a caminho, e meu braço trará justiça às nações. (Isaías 51.5)

Deus está dizendo: "Eu já lhe dei Minha Palavra, Minha Graça e Meu poder de libertação. Virei logo salvá-lo, Minha misericórdia e a Minha retidão estão a caminho, está chegando o dia da vitória. 'Está consumado', a aliança de liberdade já foi estabelecida. Esta aliança de paz e promessa foi selada eternamente com o sangue de Jesus. Nações distantes esperam por Mim e confiam em Mim para protegê-las.

Então, por que você não toma posse de todas as promessas contidas nessa Aliança? Por que não caminha Comigo ao invés de permitir que caminhem sobre você? Por que não toma os Meus braços da justiça e se levanta do chão?"


Não basta saber que Cristo nos comprou a liberdade na cruz. É uma bela história, mas tem que ser também uma definitiva verdade. Agora que você está livre, deve exercitar a sua liberdade. É tudo uma questão de sua vontade: Jesus não pode obrigar você a fazer o que é certo ou a viver a liberdade, e o Diabo não pode forçá-lo a fazer o que é errado ou colocá-lo debaixo da escravidão.

Sim, somos influenciáveis. Ou melhor, todos somos sujeitos a influência. Nós não estamos imunes as coisas que nos cercam. Temos uma tendência pecaminosa. Mas a influência deste mundo tenebroso não é algo inevitável e nem a sua intensidade é uma coisa imutável. Somos livres para evitarmos e mesmo superarmos qualquer influência. Podemos viver a plenitude da retidão, da salvação, da justiça, da misericórdia; ou sentir o gosto do pó na boca e dos pés que nos pisam. Você pode escolher. Você decide.

O Senhor então promete:

3 Com certeza o Senhor consolará Sião e olhará com compaixão para todas as ruínas dela; ele tornará seus desertos como o Éden, seus ermos, como o jardim do Senhor. Alegria e felicidade serão achadas nela, ações de graça e som de canções. (Isaías 51.3)

Ele declara: "Estendi Meu braço forte para te tirar da sua vida de deserto. E vou continuar até que minha obra esteja completa. Tudo o que você tem conseguido ver é fracasso em várias áreas da vida, ruínas de sonhos que morreram e planos que nunca se realizaram. Mas tudo isso vai mudar. Você verá Minha compaixão. Farei com que suas terras secas se tornem um jardim, como o do Éden. Logo você entrará em Meu oásis de amor e alegria".

Estas promessas não são uma fraude piedosa ou palavras loucas e vazias. Foram pronunciadas pelo único Deus Todo-Poderoso para as nossas vidas. Seus pensamentos para nossas vidas são de paz incompreensível, não de ruína, escravidão ou fracasso. Seu desejo é trocar a nossa tristeza pelo Seu Paraíso. Seu desejo é o que seu pranto se torne em canções de louvor. No lugar onde havia deserto e ruína, ressoará músicas de alegria.

Oh! O Senhor irá transformar sua sequidão em um jardim repleto de felicidade. Desertos virarão zonas florescentes. Terras desoladas tornarão tão belas como o Jardim do Senhor. E no lugar que existe só ruínas, haverá satisfação!


Trecho do livro "Levante-se do Chão" de Pastor Eliy Barbosa - Igreja Cristã Plenitude

Comentários