Novidades

sábado, 6 de março de 2010

Isaías 51.7 O Medo Produz Tormento

Por Pastor Eliy Barbosa

06 de março de 2010


Deus fica muito inquieto pelo fato de seus filhos não estarem se apropriando de Sua Palavra! Quase que dá para sentir a impaciência do Senhor ao repreender a incredulidade:

12 Eu, eu sou aquele que vos consola; quem pois és tu, para que temas o homem, que é mortal, ou o filho do homem que se tornará em feno? (Isaías 51.12)

Ele está dizendo: "Por que você tem medo do que as pessoas podem fazer? Sou Eu quem te conforta e te dá toda esta alegria. Saiba que as implicâncias e ameaças das pessoas não podem te fazer dano. Mas Satanás está usando seu medo para colocá-lo em escravidão, limitando as Minhas promessas pra sua vida.

Sou Eu o Senhor que te tenho prometido a liberdade. A quem você deve escutar: as pessoas com suas mentiras ou Meu Espírito e Minha Palavra?"

Veja o Senhor falando:
7 Não temais o opróbrio dos homens, nem vos turbais pelas suas injúrias. (Isaías 51.7)

Pare de temer as pessoas achando que delas dependem sua felicidade, sua porta de oportunidades, sua promoção. Você não precisa viver em constante apreensão! Sabe o que é se apavorar por apenas o telefone tocar? Como é vivenciar uma angústia desconhecida quando alguém diz que quer falar com você? Ter aquela sensação de insegurança desesperadora quanto, a qualquer momento futuro, ter a possibilidade de se encontrar com determinada pessoa? Isso é passar os dias acreditando numa vaga, poderosa e aterrorizante força incompreensível!

Então o que pensar quando encontramos pessoas que servem a Deus enquanto vivem acorrentadas pelo medo? Vivendo em sobressalto, com uma dor em seu peito e o suor da ansiedade em suas mãos. São filhos de Deus escravizados e acovardados! Seus relacionamentos são marcados pela tensão física, mental e emocional!

Como multidões têm mantido uma vida debilitada! Abalada pelo medo constante dos que as pessoas vão falar, das críticas que receberá, de qual será o julgamento que sobre si será lançado. Suas pernas se amolecem por falta de forças para ir adiante, mas os pés tem vontade de fugir para evitar as pessoas.

As emoções amedrontam a maioria de nós. Na verdade não fugimos das pessoas, fugimos do medo das emoções que possam surgir. E o pior é que são, geralmente, as pessoas mais próximas que tentam nos desanimar! São elas que confrontam nossas convicções, nossa fé, nossas escolhas. Delas vem a vexação, o opróbrio, a humilhação, a exposição das nossas falhas, erros e enganos.

O Senhor revela:

13 "...diariamente, sem cessar, você têm medo de pessoas..." (Isaías 51.13)

Ou seja, "Por que você determina sua felicidade e seu sucesso pela opinião dos outros? Por que tem tanto medo de ser ofendido e vive aterrorizado em ser insultado por suas escolhas? Não Sou Eu, o Senhor, que tenho lhe feito promessas eternas?


Então por que você teme a censura dos outros, vive para se defender de suas palavras caluniosas e se aborrece com a zombaria? Você está trazendo reprovação sobre você mesmo! Está vivendo em estado de constante medo e intenso pavor. Mais uma vez está se deitando no chão, para servir como estrada para o inimigo”.

Sabe o que é "temer continuamente todo o dia o furor do angustiador"? É a sensação resultante da idéia de um perigo repentino e inevitável. Sabe o que é estar "sempre com medo de inimigos cruéis"? É sentir uma fraqueza de ânimo quando tem que participar de reuniões ou eventos com certo alguém.

Você sabe como é "ficar sob o constante temor da opressão dos homens, receando a sua ira os dias inteiros"? É viver em sobressalto aguardando por um evento não esperado toda vez que se aproxima de algumas pessoas. E como é estar "constantemente apavorado por causa da ira do opressor"? É ter receio pela simples inflexão de voz de alguém. É facilmente se assustar!




Pastor Eliy Barbosa




Trecho do livro "Levante-se do Chão" de Pastor Eliy Barbosa - Igreja Cristã Plenitude

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Download de Livros

Eliy Barbosa em

Para Saber +

Igreja Plenitude do Poder de Deus

Igreja Plenitude do Poder de Deus
Ministério Pastor Eliy Barbosa