Apocalipse 2.12-17 Pérgamo: Algo Contra Você

Por Pastor Eliy Barbosa

15 de março de 2010

Esta é a mensagem que envia Aquele que empunha a espada de dois gumes. Uma espada afiada que corta até a medula:

Querida, Eu conheço o teu comportamento e a tua maneira de viver. E Sei que no lugar onde você vive está o trono de Satanás. Neste lugar a influência de Satanás e o mal estão multiplicados. Pois a cidade que você mora é o centro da adoração a Satanás!

Apesar disso Eu sei que você retém o Meu nome e não nega a fé. Você tem permanecido fiel, recusando a Me negar e não abandonou a fé que têm em Mim. Nem mesmo na época em que Antipas, minha testemunha, o meu fiel foi morto na sua cidade. Ele foi minha fiel testemunha neste lugar dominado pelos devotos do Adversário. Sei que você também está disposta até a morrer, pois não resiste ao Meu Amor, a Minha Força e ao Meu Calor.

Mesmo assim tenho algumas coisas contra você. Você tolera aí, no teu meio, aqueles que seguem e sustentam a doutrina e os ensinos de gente que faz como fez Balaão. Lembre-se que no passado Balaão ensinou e mostrou a Balaque, inimigo do meu povo, como lançar pedras de tropeços e armar ciladas para seduzir e destruir os filhos de Israel. Balaque queria que Israel fosse derrotado e Balaão lhe contou o segredo para obter esta vitória.

E como ele conseguiu isso? Balaão induziu e estimulou o povo a comer dos sacrifícios dos ídolos! Ele convidou Israel para participar nestas celebrações e comer dos alimentos oferecidos aos ídolos. Nestas festas Israel praticou a imoralidade sexual. Eles envolveram-se em pecados sexuais ao ponto de se prostituírem. O que os inimigos não puderam fazer com seus exércitos contra Israel, fizeram com prostitutas e homens maliciosos.

Aqueles que seguem esta doutrina se tornam corruptos, obstinados e sem sabedoria. Entregam-se aos prazeres com um desejo depravado. São escravos da sensualidade prometendo liberdade aos outros, mas devoram almas inconstantes.

Como você pode tolerar isso? Isso Me ofende! Saiba que o Meu amor é um amor que retém, que sabe dizer não, é um amor que disciplina! E ainda por cima, convivem com você também os que da mesma forma seguem os ensinos de demônios, verdadeiros devoradores do povo, o que Eu aborreço.

O que aconteceu? Houve um tempo que você detestava Balaão e tudo o que ele representava. Sim, existem alguns desses mesmos seguidores de Balaão – os nicolaítas – entre vocês! Agora vocês estão juntos! Está se desfazendo a muralha da separação! Saiba que o Meu amor é um amor profundo, um amor que envolve santidade!



Trecho do livro "As Cartas de Amor de Jesus" de Pastor Eliy Barbosa - Igreja Cristã Plenitude

Comentários