Volte aos Braços do Pai!

Por Pastor Eliy Barbosa

O inimigo quer lhe manter convencido de que Deus está bravo com você. E ele fica repetindo isso para você de dia e de noite.

Quem diz que você não é digno? Quem diz que você não têm valor? Quem recorda todos os pecados e falhas, e o acusa: "Você tem mãos sujas, coração impuro! Sua alma não é inocente. O Senhor nunca irá tocar em você!"?

Esta é a voz da velha serpente mentirosa, aquela que mente desde o dia em que caiu do céu! Ele diz: "Você não pode ir a igreja, sua vida é uma vergonha. Você já fez tanta coisa errada que nunca será digno de conviver com os santos!" Talvez você se sinta indigno de ser chamado filho do Senhor. Você olha para as pessoas que admira e talvez pense que nunca conseguirá ser como eles, ter uma vida espiritual tão consistente. E o inimigo continua lhe enviando mentiras e você passa a culpar Deus por seus erros e fracassos.

Muitos chegam a um ponto que se sentem indignos, abatidos, fracos, abandonados e traídos por Deus. Esquecem de deixar queimar em seus corações o amor de Deus: "Porque o Filho do homem não veio para perder as almas dos homens, e sim para salvá-las..." (Lucas 9:56).

E quem acaba sendo o Senhor da sua vida? O “homem duro” que lhe oferece serpentes no lugar de peixes, pedras em vez de pão e escorpiões como se fossem ovos? Ou o Pai amoroso que não negou Seu Único Filho e com Ele quer lhe dar todas as demais coisas?

Você sente que levou para casa um produto que não comprou? Quem é O Senhor de sua vida é o “homem cruel” que não respeita seus planos, seus sonhos e seu íntimo? Ou o Deus “o Alto e Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo”, que por vontade própria mora “com os humildes e os aflitos”, que opera em suas íntimas motivações “para vivificar o espírito dos abatidos”, que age no profundo de cada sentimento “para vivificar o coração dos contritos” (Isaías 57.15)?

Temos um dos maiores privilégios da história da humanidade: o direito, a coragem e a liberdade de entrar na presença de Deus e lhe chamar de Pai. “Deus fez isso de acordo com o Seu propósito eterno, que Ele realizou por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor. Por estarmos unidos com Cristo Jesus, por meio da nossa fé nEle, temos a coragem de nos apresentarmos na presença de Deus com toda a confiança” (Efésios 3.11-12).

Paulo nos diz que “Deus já havia resolvido que nos tornaria seus filhos, por meio de Jesus Cristo, pois este era o Seu prazer e a Sua vontade. Portanto, louvemos a Deus pela Sua gloriosa graça, que Ele nos deu gratuitamente por meio do Seu querido Filho" (Efésios 1:5-6). Não existe outro motivo para a adoção a não ser o Seu amor por você.

Deus é o Pai que te espera com os braços abertos. Pedro escreveu que Deus tem um amor sem limites por nós (I Pedro 5.10). João escreveu que TODO amor de Deus já foi derramado sobre a sua vida por meio de Seu Filho Jesus Cristo (João 3.16).

Você crê em Jesus? Pois a Palavra de Deus afirma que todo aquele que crê em Jesus recebeu o direito de se tornar filho de Deus (João 1.12). Então mude a visão que você têm do caráter de Deus! Em nome de Jesus abra a porta do armário!



Trecho do livro "Tire Deus do Armário" de Pastor Eliy Barbosa - Igreja Cristã Plenitude

Comentários