Apocalipse 2.1-7 Éfeso: Volte ao Primeiro Amor

Por Pastor Eliy Barbosa

Contudo, o tempo passou e algo mudou. Existe uma coisa errada e devo te reprovar por causa disso. Aparentemente as coisas estão como antes, mas você está se enchendo de crescente apatia. A essência do nosso relacionamento está comprometida. O seu coração já não está sendo permanentemente atraído por Minha presença.

O teu amor já não é o mesmo. E já sei que você não me ama como me amava no princípio! O seu coração não está presente em nosso relacionamento. Sua luta contra os falsos trouxeram endurecimento aos seus sentimentos e o primeiro amor desapareceu. Talvez você ache que exista algum substituto para Mim, O Substituto. E isso enche o Meu coração de dor.

Mas por que você abandonou o primeiro amor? Meu amor é tudo o que você precisa. Você se lembra quando acreditava com todo o seu coração nas Minhas Palavras? Agora tudo o que você faz é feito de muito trabalho e pouco amor. Você pensa que Eu te trouxe até aqui, depois de tudo o que vivemos, só para você se questionar por que e quem você é?

Lembre-se de como as coisas eram antes e compare como estão agora! Pense naqueles primeiros tempos do seu fervente e caro amor por mim e veja como está diferente agora! Apenas lembre onde tudo começou... Eu chamei com ternura o seu nome, você se apaixonou e então simplesmente segurou a Minha mão...

Você precisa se arrepender e voltar as primeiras obras que praticava antes, no começo. Retorne a sua antiga conduta de Noiva amorosa. Você tem muito trabalho e pouco amor. Volte-se para mim outra vez, e faça as coisas como fazia antes: tudo por amor.

Você é o meu desejo, não deixe seu fogo apagar. Se não brevemente te visitarei e tirarei do seu lugar o teu castiçal... Sim, você é um castiçal brilhante para as nações, mas somente Eu enxergo a beleza do Seu amor incandescente. Sempre serei gentil e terno com você. Mas sem amor é impossível Eu desfrutar com você a intimidade do nosso relacionamento. Faça obras do amor, ou você será removida e deixará de existir como minha Noiva.

Mas tem algo de bom a teu respeito, que me agrada muito. Você também detesta as obras de pessoas devassas que querem devorar o povo, como eu também odeio. Você não se rende a sua iniqüidade vil, odeia os seus erros e não aceita suas falsas doutrinas.

E esta é a mensagem que deve penetrar nos ouvidos de todo aquele que ouve! Ouça o que o Espírito de Deus diz à Noiva. Ouça a Minha voz em seu coração: “Se você vencer, Eu permitirei e lhe darei o direito que se alimente da Árvore da Vida que se encontra no meio do Paraíso de Deus”.

Sim minha amada, seu coração arrependido e o seu amor renovado te levarão até a vida. Em sua chegada vitoriosa, te levarei mais além e mais fundo do que já esteve antes! Te levarei ao Paraíso de Deus, te inundando com um fluir de vida plena e amor sobrenatural em você. E serei a sua Árvore da Vida, lhe vestindo da imortalidade ao lhe dar do Meu próprio Ser.



Trecho do livro "As Cartas de Amor de Jesus" de Pastor Eliy Barbosa - Igreja Cristã Plen itude

Comentários