A Revelação Se Revela

Por Pastor Eliy Barbosa

Quero lhe convidar a redescobrir o livro de Apocalipse e rever a mensagem de Jesus para Sua Noiva. O meu convite é para que você olhe para o Apocalipse sem se preocupar em estudá-lo. Sem se perder em informações sobre o universo de João, sobre a vivência em Patmos ou sobre as quatro grandes visões que compõe o livro de Apocalipse. E muito menos me atreverei a contextualizar suas profecias. Existem milhares de livros que supostamente já tem essas respostas.

A chave para a revelação do livro do Apocalipse está em “ser arrebatado em espírito no dia do Senhor”. Sim, para entender o Apocalipse é preciso estar com os pés em Patmos, mas com todo o seu ser prostrado diante do trono de Deus. É fundamental ler suas palavras com os olhos, mas entender com a voz do Espírito. É preciso olhar para cada carta e ver Jesus como o Salvador da humanidade, o Conquistador do mal e o Noivo da Igreja.

Pois é no livro do Apocalipse que a Revelação se revela como o Noivo Amoroso que tem a plena capacidade de atrair, purificar e preparar a Sua Noiva. No Apocalipse encontra-se registrada a perfeita e completa mensagem de Cristo à Sua Noiva.

As cartas as sete igrejas sãos as palavras de Cristo: elas são a revelação da parte de Jesus e a respeito de Jesus.

Jesus anseia por Sua Noiva! Ele ama a Sua Igreja. Ele pagou por Sua Noiva com Sua própria vida, por isso “as portas do in­ferno não prevalecerão contra ela”. Está claro que o Noivo deseja compartilhar de novo da intimidade da Igreja. Mas como Ele fará isso?

Para isso Cristo terá que se revelar novamente para a Sua Igreja. Uma Igreja que permite ser arrebatada em espírito para ver a pura Luz da Palavra, e ter seus olhos purificados para enxergar a verdade, a revelação do Noivo. E Cristo fará isso “no dia do Senhor”, no dia em que permitimos que a Vida em nós se origine pela compreensão e aceitação dEle como o Cordeiro Exaltado, o Noivo da Igreja.



Trecho do livro "As Cartas de Amor de Jesus" de Pastor Eliy Barbosa - Igreja Cristã Plenitude

Comentários