Mateus 25.16 Saía Logo!


Por Pastor Eliy Barbosa

Para aqueles dois servos que receberam os talentos, o chamado estava claro! O Senhor entregou a sua propriedade, os seus bens, para que eles tomassem conta (Mateus 25.14).

E para que através desse ministério (o de ser administrador das coisas do Senhor) eles cumprissem a Grande Comissão: dar lucros. O propósito de Deus ao dar talentos ao Seu povo é sempre produzir frutos.

Difícil? Decepcionante por não haver visões celestiais ou profetas dançantes ao redor? Mas este era o chamado do Senhor para as suas vidas.

Toda pessoa chamada por Deus precisa de uma visão, algo que a possa mover com ousadia. Um desejo ardente sempre acompanha a visão e a impulsiona a prosseguir.

Todo chamado é acompanhado por uma promessa profética. Uma visão das conquistas que se podem obter em função de um posicionamento fiel de nossa parte.

Por terem plena convicção em seus corações quanto ao chamado de Deus, os dois primeiros servos “saíram logo”, começaram imediatamente, logo após o chamado (Mateus 25.16). Não havia dúvidas, não havia temor, não precisavam de sinais especiais. O chamado era um ato de fé, e a fé traz consigo as verdades que o coração precisa.

A promessa de Deus se cumpre em nossa vida quando somos fiéis ao chamado. Quanto mais você cumpre o chamado, mais a visão se torna persistente e vívida em sua vida. Uma vida cristã de dores, lamentações, frustrações e angústias não pode levar ao cumprimento da visão profética.

Na parábola, para os servos que permanecessem fiéis, a promessa era que festejariam com o Senhor e seriam colocados em lugar de honra, sobre muito (Mateus 25.21). E como alcançariam esta promessa para suas vidas? Cumprindo a ordem, obedecendo ao chamado, no caso multiplicando os talentos!


Trecho do livro "Tire Deus do Armário" de Pastor Eliy Barbosa - Igreja Cristã Plenitude

Comentários