Novidades

sábado, 3 de julho de 2010

O Chamado: Crendo no Melhor de Deus

Por Pastor Eliy Barbosa

Todos temos um chamado de Deus para que nossas vidas sejam usadas de forma plena. Somos chamados para que nos tornemos agradáveis a Ele, semelhantes em tudo a Cristo Jesus. Deus somente nos revela a Sua vontade quando obedecemos a esse chamado.

Tenho visto vidas inteiras desperdiçadas na procura da “vontade de Deus”. Não no sentido de obediência ou de estar no centro de Sua vontade, mas na angústia de se ter um propósito para existir, para viver.

As pessoas não aceitam respostas simples para esta questão, elas querem ouvir e ver coisas sobrenaturais sobre o que Deus quer fazer através delas. Elas precisam se sentir especiais, querem ser tocadas de modo diferente, desejam uma unção tremenda, anseiam por visões sobrenaturais, buscam emoções que vão além de qualquer adrenalina...

Para estas pessoas não basta a declaração de Paulo aos Colossenses que “... por meio dEle [que é Cristo Jesus], Deus criou tudo, no céu e na terra, tanto o que se vê como o que não se vê (...). Por meio dEle e para Ele Deus criou todo o universo.” (Colossenses 1.16). Ou seja, elas não querem encontrar propósito no Deus que se manifesta e opera no ordinário da existência humana, tendo Cristo como centro.

As pessoas não percebem a história da mesma maneira. A maioria não consegue enxergar que Deus se manifestou principalmente na vida comum do povo judeu.

Toda essa confusão tem origem em não se saber quem se é de fato em Cristo Jesus. A maioria das pessoas exclui totalmente a possibilidade de ser usado de maneira plena por Deus. Isso porque têm a visão de um Reino dos Céus dividido em “castas”: alguns são especiais, alguns são ungidos, alguns são separados.

Já que Deus não falou com elas de forma “especial”, se classificam na mais “baixa posição”, como freqüentadores de cultos ou membros de bancos de igrejas.

Muitos acreditam que são cópias de cópias. Pensam que são cópias de seus líderes, que seriam cópias de seus pastores, que foram cópias dos missionários, que foram cópias... quando na verdade TODOS somos originais do Original.

Cada cristão não é uma unidade abstrata, convocada ocasionalmente para contribuir financeiramente com a igreja. Cada cristão não é chamado para gozar a posição de fiel ou para exercer uma função eclesiástica. Cada cristão é chamado para viver e compartilhar na totalidade de suas dimensões humanas e espirituais, até que se torne a imagem e semelhança de Cristo.

Sei o quanto o coração do Senhor está triste, e isto não somente pelo mal que Ele vê. Mas pela incredulidade em Suas promessas, o não buscar da Sua face, as dúvidas quanto aos Seus cuidados por nossas vidas...

Como alguém consegue negar os cuidados de Deus por sua vida, quando Deus não tem filhos prediletos?


Trecho do livro "Tire Deus do Armário" de Pastor Eliy Barbosa - Igreja Cristã Plenitude

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Download de Livros

Eliy Barbosa em

Para Saber +

Igreja Plenitude do Poder de Deus

Igreja Plenitude do Poder de Deus
Ministério Pastor Eliy Barbosa