Babilônia É Aquela que Carrega Pesados Ídolos, mas não Quer ser Carregada por Cristo


Por Pastor Eliy Barbosa

O relato de Isaías 46 é uma das descrições mais impressionantes do poder de sedução e escravidão causada pelos ídolos.

Olhando para os ídolos, o profeta Isaías via: “Os deuses Bel e Nebo se inclinam e caem no chão. Esses ídolos são colocados nas costas de animais de carga; são um peso enorme para os animais cansados” (Isaías 46.1).

Em contraste com o sofrimento exaustivo de carregar ídolos, Isaías ouvia o Senhor chamar: “Escute, povo de Israel; escutem, todos os descendentes de Jacó que ficaram vivos! Desde que vocês nasceram, eu os tenho carregado; sempre cuidei de vocês. E, quando ficarem velhos, eu serei o mesmo Deus; cuidarei de vocês quando tiverem cabelos brancos. Eu os criei e os carregarei; eu os ajudarei e salvarei” (Isaías 46.3-4).

O amor fiel e constante de Deus constrata com a opressão imposta pelos ídolos. O Deus cheio de amor sustenta, guia e carrega o seu povo, enquanto Babilônia tem que carregar e sustentar os seus deuses.

Pense bem: o Senhor nunca falhou com o seu povo. Nenhuma uma vez se quer. Veja a história dos filhos de Deus, no Velho e Novo Testamento. Ele os livrou em todos os momentos. Não há registro de um único caso em que o inimigo tenha destruído aqueles que confiaram nEle.

O Pai deseja amorosamente te livrar de toda opressão, de toda escravidão, de todo peso imposto pelos ídolos da Babilônia. E no lugar de pesos em suas costas, você encontrará um lugar para depositar toda sua canseira nos braços do Pai.

Comece desde já a clamar para sua vida: “Caiu, caiu Babilônia; e todas as imagens de seus deuses estão despedaçadas no chão” (Isaías 21.9b). Os deuses dos babilônios serão quebrados, destroçados, destruídos! Babilônia e seus deuses cairão!

18 “Esses ídolos não valem nada; são uma tapeação. Serão destruídos quando o SENHOR vier castigá-los” (Jeremias 51.18)

Anunciem, publiquem, proclamem publicamente em todas as nações. Arvorem o estandarte. Façam ouvir a notícia! Os ídolos da Babilônia estão confundidos, abatidos, humilhados, cobertos de vergonha e apavorados tremem de terror! Pois sabem que serão espatifados e quebrados da vida de todo aquele que deseja fugir da Babilônia.

Deus está se movendo em mistério e segredo em nossos dias. Ele está levantando uma geração faminta e apaixonada. Um povo separado que tem por abominação o jeito de prostituta, carnal e mundano das coisas. O remanescente santo é desconhecido no mundo "gospel", ele é composto em parte por rejeitados e desconhecidos das denominações. Um povo que anseia a santidade na casa de Deus. Que rejeita a superficialidade e as concessões. Esses santos farão a Igreja retornar em humildade, integridade e em fervorosa e apaixonada devoção a Jesus.

11 "Meu povo, saía da Babilônia! Saiam todos e não toquem em nada que seja impuro. Que se purifiquem os que carregam os objetos sagrados do Templo!" (Isaías 52:11)

Saia de seu culto morto. Saia da sua preocupação com cobiça e prosperidade. Saia de uma vida cristã morna, social, que perdeu a glória do Senhor. Saia de um ministério cheio de concessões, carregado de pecados. Saia de uma vida onde não existe o fogo do Espírito Santo, onde não existe fome de santidade. Saia de suas crenças que encorajam cobiça por dinheiro, fama e sucesso. Saia de sua fé centralizada em pessoas, no pastor, no líder...

Ser Santo (no hebraico qadosh) envolve a dedicação para os propósitos de Deus e a separação de tudo o que é mundano (Levíticos 10.10). Significa ser Noiva Santa, a Igreja de Jesus Cristo. E Jesus não era deste mundo (João 8.23). E olhando para seus discípulos declarou: “Eles não são do mundo, como também eu não sou” (João 17.16). Então Igreja do Senhor, de qual mundo você é?

Todo casamento depende da confiança. E em nosso casamento, união, relacionamento com Cristo, devemos permanecer fiéis a Ele e a Sua Palavra (II Coríntios 11.2). Jesus disse: “Quem não é a meu favor é contra mim; e quem não me ajuda a ajuntar está espalhando”(Lucas 11.23). Se a pessoa que você ama dissesse que é 85% fiel a você, você estaria feliz? Você não exigiria uma fidelidade total, 100%? E você acha que Deus aceitaria menos do que isto? Ele aceitaria nossa fidelidade parcial? Está escrito:“Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração...” (II Crônicas 16.9 – NVI). O Senhor espera que Sua Noiva Virgem e Pura reserve todo o seu amor somente para Ele, aquele que será o seu Marido.

Cristo não pode aceitar neutralidade! O Senhor procura aqueles que se entregam totalmente. Andar numa rodovia pelo lado esquerdo é seguro, andar numa rodovia pelo lado direito é seguro; mas andar em uma rodovia no meio das duas pistas, mais cedo ou mais tarde será fatal. Temos que estar integralmente, inteiros no relacionamento com o Senhor. Por isso não tente amar a Sião e a Babilônia ao mesmo tempo. É impossível amar a Jesus e ao mundo ao mesmo tempo (Mateus 6.19-24; I João 2.15). Os olhos do Senhor procuram fidelidade na Sua Noiva. O que o Senhor quer é a fidelidade! Resista ao Diabo e ele fugirá de você. Desista do mundo e o mundo desistirá de você. Fuja da Babilônia e Sião reinará em você.

Igreja amada, Jesus está te convidando agora mesmo: “Eu perdoo e esqueço a profundidade da sua ingratidão por Mim. Sou Eu quem levanto o pecador caído na lama e sustento a minha Noiva com misericórdia, compaixão e amor.

Ó Sião, veja seu estado de miséria! Aos Meus olhos você não precisa mais ser uma adúltera, uma prostituta. Não importa como foi o seu passado... Venha para debaixo do Meu sangue, se adorne com Meu Espírito e se torne na minha Delicada, Encantadora e Preciosa Noiva. Torne novamente seu amor por Mim.

Ó Amada, como me alegro antecipadamente com dia do casamento! Ainda Sou o mesmo, ontem, hoje e eternamente. Sou o mesmo que amou, chamou e perdoou. Sou o mesmo que salvou e lhe comprou com o Meu próprio sangue. Sou o mesmo que marquei sua testa como Minha propriedade e durante todos esses anos tenho lhe carregado.

Olhe para Mim! Me veja como seu Amigo, seu Advogado, seu Salvador... Olhe para Mim! Me veja como seu... como seu Marido! Olhe para Mim e te farei Igreja do Deus vivo, a coluna, o sustento, o apoio e a firmeza da Verdade. Só assim você estará completa em Mim."


24-25 "E agora - toda glória aquele que é o único Deus, aquele que nos salva por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor; sim, o esplendor e a majestade, todo poder e autoridade, são dEle desde o princípio; são dEle e serão dEle para todo sempre. E Ele pode guardá-los de escorregar e cair e levá-los, perfeitos e sem pecados, a sua gloriosa presença, com vigorosas aclamações de alegria perpétua. Amém." (Judas 24-25 - ABV)





Trecho do livro "A Igreja Prostituta" de Pastor Eliy Barbosa - Igreja Cristã Plenitude

Comentários