Palavras de Consolação Para o Remanescente Santo

Por Pastor Eliy Barbosa

3 Porque o Senhor consolará a Sião; consolará a todos os seus lugares assolados dela, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão, como o jardim do Senhor; gozo e alegria se achará nela, ação de graças, e voz de melodia...
5 Perto está a minha justiça, vem saindo a minha salvação, e os meus braços julgarão os povos; as ilhas me aguardarão, e no meu braço esperarão...
6 Levantai os vossos olhos para os céus, e olhai para a terra de baixo, porque os céus desaparecerão como o fumo, e a terra envelhecerá como um vestido, e os seus moradores morrerão semelhantemente; mas minha salvação durará para sempre, e a minha justiça não será abolida” (Isaías 51.3, 5, 6)


No livro de Isaías estão registradas palavras de esperança e piedade para o povo de Israel. Esperança que veio numa época em que os filhos de Israel haviam chegado ao ponto de duvidarem do cuidado de Deus por suas vidas. Eram tempos de cativeiro, humilhação e tragédia. Em cada canto da cidade de Jerusalém era possível encontrar sofrimentos intermináveis, planos quebrados, solidão insuportável.

Muitos da nação de Israel desistiram em seus corações de serem filhos de Deus. Mas o Senhor não iria renunciar seu papel de Pai e continuou a enviar os Seus profetas com incríveis promessas. Promessas que mostravam que Ele, o Senhor, sempre amou seus filhos e continuou amando, em cada minuto de todos os dias.

1 Ouvi-me vós, os que seguis a justiça, os que buscais ao Senhor: olhai para a rocha donde fostes cortados, e para a caverna do poço donde fostes cavados”. (Isaías 51.1)

Deus começa conclamando: "Ouçam-me todos os que esperam por libertação, que procuram o Senhor!".Percebe que há aqui algo mais do que uma mensagem especial para Jerusalém? Que existe algo escondido, uma real consolação para os nossos dias? Mais adiante está escrito:

7 “Ouvi-me, vós que conheceis a justiça, vós, povo, em cujo coração está a minha lei: não temais o opróbrio dos homens, nem vos turbeis pelas suas injúrias.” (Isaías 51.7)

Veja como Deus chama as pessoas a quem Ele dirige essa palavra! "Ouçam-me, todos os que sabem o que é direito, vocês, povo que tem a minha lei no coração..." É uma poderosa mensagem que vai além do Israel natural, destinada para poucos, para o Israel que Lhe conhece e Lhe obedece. Sim, uma mensagem sublime, amorosa e especial, dirigida somente ao remanescente santo.

E quem é este remanescente santo? O Pai Celestial preservou essa mensagem durante milênios para "os que procuram a salvação, os que pedem a Minha ajuda, que sabem o que é direito". Você procura a salvação? Pede ajuda do Senhor? Sabe o que é direito? Então esta revelação tremenda é para você. Exatamente você mesmo, que com toda a sua fragilidade, persiste em correr apaixonado atrás de Jesus!



Trecho do livro "Levante-se do Chão" de Pastor Eliy Barbosa  - Igreja Cristã Plenitude

Comentários