O Implacável Amor de Deus

Por Pastor Eliy Barbosa

10-11 O que agrada a Deus... [são] as pessoas que o temem e põem a sua esperança no seu amor. (Salmo 147.10-11 - NTLH)

Ao contrário do que sua embriaguez lhe permite discernir, a Bíblia está repleta de expressões concretas de compaixão e graciosidade de Deus. Todos os atos do Pai por nós são carregados de gentileza e misericórdia. De Sua boca não saem palavras raivosas e nem defensivas. Pois o Pai é sempre exuberante em ternura.

Ele sabe o quanto você pode estar magoado, com raiva e confuso. O quanto você pode estar se sentindo a mais fraca, a mais necessitada e a mais aflita de todas as pessoas. Mas a raiva e a depressão não vão lhe trazer respostas! Toda mágoa e raiva sempre abrem um enorme abismo em um relacionamento, mesmo com Deus.

Eu mesmo sei como é olhar a vida e não a compreender! Sei o que é passar um tempo em que se sente que existe alguma coisa que nos separa de Deus. Tempo em que as promessas que se acredita não vêm sobre a vida. Que se vê determinação e fidelidade para as quais não houve retorno. Como se a vida passasse a ser, de certa maneira, alvo da perseguição de Deus. A recompensa não vem e o que Deus lhe dá nunca é suficiente.

É possível se identificar com esses sentimentos. Então fique assustado com o que vou lhe dizer: quem está com raiva de Deus vive afogado, embriagado na tristeza! É mais do que as coisas que se faz, se diz ou se pensa. Se trata de uma ferida que só lhe traz o mal.

Você gostaria sinceramente que esta ferida fosse curada, mas não consegue ver como? O próprio Deus anseia curar a ferida que se abriu entre vocês. O coração do Senhor também está ferido, mais que qualquer um de nós consiga suportar. Sim, sua dor é maior do que possa imaginar, pois o sofrimento é sempre proporcional ao amor! E não existe amor tão sublime entre os mortais como o amor de Deus.

É isso que o Senhor esta dizendo: "Você está atordoado por causa do efeito deste ataque, como alguém que fica embriagado com o vinho. Está desorientado por causa de Satanás, e acha que fui Eu ou você quem causou esta situação. Você pode estar machucado demais para Me amar, mas Eu nunca estou ferido demais para te amar."

Não importa se seus sentimentos são de alguém fechado em um quarto escuro, solitário, ferido, embriagado em desespero. Não importa quem você é, o que fez, onde ou como você está... Por mais perdido que você se sinta, o amor do Pai sempre pode te encontrar no meio dessa ébria confusão.



Trecho do livro "Levante-se do Chão" de Pastor Eliy Barbosa - Igreja Cristã Plenitude

Comentários