Está Chegando o Dia da Vitória

Por Pastor Eliy Barbosa

22 Assim diz o teu Senhor, JEOVÁ, e o teu Deus, que pleiteará a causa do seu povo: Eis que eu tomo da tua mão o cálice da vacilação, as fezes do cálice do meu furor; nunca mais dele beberás.
23 Mas, pô-lo-ei nas mãos dos que te entristeceram, que dizem à tua alma: Abaixa-te, para que passemos sobre ti: e tu puseste as tuas costas como chão, e como caminho, aos viandantes.” (Isaías 51.22-23)

Você se pergunta se chegará um dia quando será feliz e livre de novo? Tem o gosto de amargura porque seu sofrimento já durou tempo demais? Sente que não vai conseguir aguentar se ele continuar? E as esperanças e sonhos continuam desmoronando, como se tivesse sido condenado a viver o resto da vida infeliz e angustiado?

Então ouça a voz do seu Soberano, o Senhor, o seu Deus: “Veja que Eu, o Seu defensor, tirei da sua mão o cálice que faz cambalear... Eu o porei nas mãos dos atormentadores...”.

Prestou atenção no que diz o seu Senhor e Deus? "Eu, o Senhor, vou intervir em sua história. Sou Aquele que vai defender a sua causa. Agora estou tirando das suas mãos o copo cheio da minha ira. O copo de medo, dor e desespero que está ferindo sua alma. O cálice da vacilação e do atordoamento que fez você ficar bêbado. Darei esse copo aos que te oprimem, aos seus inimigos.

Não vou tolerar mais essa situação. Não vou mais tolerar cada demônio ou pessoa que tem te causado aflição. Vou tirar as dores e medos mais profundos de você e colocar no peito dos seus opressores!".

Ele vai mudar sua história seja ela qual for. Deus não vai permitir que as acusações contra você prossigam. Ele conhece os que o rejeitam, o ignoram, o acusam e o desafiam. Ele vê cada pessoa que tem desperdiçado a própria vida atacando e perseguindo as outras! Ele tem plena ciência dos planos venenosos que querem colocar em prática contra nós. O Senhor irá devolver aos seus atormentadores o cálice cheio dos mexericos, elogios insinceros e distorções que lhe deram para beber. Deus vai dar um fim naqueles que lhe disseram: "Deite-se no chão, que vamos pisar em cima de você"!

Mas não se faça de vítima para o Senhor. É hora de encarar a realidade. Apesar da ira santa de Deus contra os seus opressores, Ele revela espantado algo sobre suas atitudes: "Você se deitou, e eles o pisaram como se você fosse o pó da rua".

Veja que tremenda revelação de Deus! Os seus inimigos simplesmente lhe disseram: “Abaixa-se e caia prostrado que vamos andar sobre você”. E qual foi sua atitude diante deste ataque? Você se pôs no chão! Então eles lhe pisaram. A gente precisa entender o que Deus está falando:

"Eu te chamei, te amei, te libertei. Mas você tem permitido que o Diabo faça o que quiser com você. A princípio você resistia aos seus ataques, confiando nas Minhas promessas e nos Meus planos para sua vida.

Mas agora, você simplesmente fez as suas costas como chão, se tornou a rua da desesperança onde nela seus inimigos pisam. Você se pôs no chão! Está se submetendo a diabólica humilhação, sobrecarregado de dúvidas, culpas, medos e ansiedade. Definitivamente você se pôs no chão! Está vivendo no pó, para caminharem sobre você."



Pastor Eliy Barbosa



Trecho do livro "Levante-se do Chão" de Pastor Eliy Barbosa - Igreja Cristã Plenitude

Comentários

  1. Palavra abençoada. Este cálice da vacilação tem dor, sofrimento, medo, opróbrio e leva-nos a ficar na n/ caverna, para que os outros não nos confrontem, nos vejam, para não sermos alvo de comparações (nossas e dos outros). Assim fechados, escondidos, pensamos que sentimos menos dor. Lembramo-nos das bençãos passadas, agradecemos, renovamos a esperança, mas o tempo passa e continuamos aguardando. Dizemos sempre: " tudo vai bem, com a graça do Senhor" ( e sabemos que é verdade), mas quando fazem perguntas mais específicas e tocam na ferida ( na resposta à benção ) é difícil responder. Não queremos que os outros, especialmente os incrédulos, avaliem, façam juízos (ainda que secretos), que pensem " coitada, é crente, confia em Deus, mas que vida, etc.). Então vem a vontade de isolar, só nós e o Senhor, em quem continuamos a confiar, pois sabemos, tal como Jó, que o nosso Redentor vive e por fim se levantará. Mas passa 1, 2, 3, 4, 5 anos e o cálice torna-se insuportável. Então é mt. bom ler palavras de ânimo, afinal o nosso Redentor vive e vive eternamente. Para Ele que são 5, 6 anos? para nós, que somos como a erva que hoja nasce, amanhã murcha, é uma eternidade. Mas o nosso Redentor vive, aleluia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário