Trazendo a Existência

Por Pastor Eliy Barbosa

O Senhor diz:

2 Olhem para Abraão, seu pai, e para Sara, que lhes deu à luz... (Isaías 51.2)

Algumas vezes, esperar em Deus pode ser frustrante, até mesmo irritante. E existe tempo de esperar, mas Abraão já tinha esperando muito tempo. Na verdade um tempo que já ultrapassava a esperança humana. Quando Deus chamou Abrão, ele já tinha 75 anos: como um velho poderia alimentar a esperança de ter filhos? Com um idoso deixaria o conforto e segurança da sua terra e partiria para uma jornada sem saber o destino? Tudo pela fé. Nenhuma garantia, nenhum sinal, nenhum contrato, mas uma aliança selada por uma promessa.

Abraão não esperou as circunstâncias ou as pessoas mudarem: ele era velho, isso não mudaria. Ele não podia ter filhos, e isso também não mudaria.

Por fé, Abrão e Sarai aceitaram mudar os seus nomes para Abraão que significa “Pai de numerosas nações” (Gênesis 17.5-8) e Sara “Princesa” (Gênesis 17.15-16). Isso sendo velhos e sem terem um filho sequer! Ao mudarem os seus nomes Abraão e Sara estavam trazendo a existência o testemunho da sua fé e segurança. Um idoso sem filhos admitia que seria pai de numerosas nações; uma velha se tornaria uma princesa da qual descenderiam vários reis! Ao testemunharem sua fé Deus lhes deu um filho, Isaque, que significa “Riso” (Gênesis 21.1-3). E Deus continua querendo colocar um “riso” em cada face, em cada casa, em cada igreja. Um "riso" em cada pessoa que testemunha sua fé.

As mudanças nunca ocorrem quando as circunstâncias ou as pessoas que o cercam se modificam, mas somente quando você muda. A situação de Abraão quando recebeu a promessa é descrita de forma enfática pelo Senhor: "Olhem para Abraão (...) porque, sendo ele só, Eu o chamei, e o abençoei e o multipliquei" (Isaías 51.2). O Senhor está dizendo: “Você se considera fraco, pequeno e refém de uma situação, mas Abraão era apenas um só quando o chamei. Mas depois que Eu o abençoei, ele se tornou uma grande e numerosa nação! Olhe para Abraão... Eu Sou o mesmo Deus!”

Assim como Abraão tomou posse das promessas pela fé, podemos também experimentar as promessas de Deus. Como descendentes de Abraão, herdamos todas as promessas da Antiga e da Nova Aliança.

Olhem para Abraão! Você não está acabado. Este ainda não precisa ser o seu fim! Se Abraão foi capaz de crer, você deveria crer muito mais nas promessas de consolo e de esperança. Levante-se e comece a jornada da fé rumo ao cumprimento das promessas de Deus na sua vida.




Trecho do livro "Levante-se do Chão" de Pastor Eliy Barbosa - Igreja Cristã Plenitude

Comentários