Dando ao Senhor Todo o Controle

Por Pastor Eliy Barbosa

5 E agora, que tenho eu aqui que fazer, diz o Senhor, pois o meu povo foi tomado sem nenhuma razão? os que dominam sobre ele dão uivos, diz o Senhor; e o meu nome é blasfemado incessantemente todo o dia. (Isaías 52.5 - NVI)

Ouça a voz impaciente e indignada de Deus dizendo: "Que é isto que estou vendo aqui? Suas costas estão quase quebrando debaixo destas cargas pesadas. Por que você permite ser ultrajado e humilhado tão facilmente? Qualquer um tem tomado você sem razão nenhuma! Satanás tem te derrubado com as suas táticas. Tem enchido seu coração de pesar. E você não está resistindo! Você tem se inclinado e se arrastado. É levado por nada! E isso zomba e blasfema do Meu nome, do Meu poder, da Minha soberania".

“Por que você permite...?” Sim, você permite. Você é responsável! Todos temos o tenebroso poder de escolher os nossos próprios senhores. Nos oferecemos para aquilo que será nosso senhor e nos tornamos seu escravo. Está escrito: “Não sabei vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis...” (Romanos 6.16).

Quantas pessoas permitem “ser tomadas” sem nenhuma razão! Deixam que ponham cangas em seus pescoços. Elas permitem serem controladas por outras pessoas, serem levadas por circunstâncias e serem tomadas pelos problemas.

Esquecem de deixar nascer o fruto da doce calma da confiança em Cristo: o domínio próprio, o equilíbrio, o amor (Gálatas 5.22). E estou falando de viver isso em todas as situações, o que significa não permite ser "levado por nada".

É fácil amar quando as pessoas nos ofendem? Ou manter a paciência quando elas se opõem a nossa vontade? E mais ainda, conservar o domínio próprio quando elas prepararam uma ofensa mortal contra nós? Para superar tudo isso é preciso viver no Espírito de Cristo.

Viver no Espírito de Cristo é não permitir facilmente se escravizar. E não permitir se escravizar é não deixar ser levado por absolutamente nada! O Senhor discerni perfeitamente os dias que vivemos. Ele distingue os que nos dominam e que querem nos assenhorear. Conhece as feridas do jugo da opressão e as marcas deixadas pelas correntes da escravidão. Por isso lhe diz:

7-9 Em toda a vossa história, quando foi que houve um tempo semelhante a esse (...)? É um tempo de angústia para o meu povo (...) tal como nunca antes conheceram. Mas Deus os salvará! Porque nesse dia, diz o Senhor dos exércitos celestiais, quebrarei o jugo que pesa sobre os seus pescoços, e quebrarei as suas correntes; não terão mais estrangeiros por senhores! Servirão unicamente o Senhor seu Deus. (Jeremias 30.7-9 - OL)

Não permita mais ser tomado por nada. Mas tome, por toda sua vida, posse da tua vitória. Saiba que é sua responsabilidade controlar a situação. Sempre sua responsabilidade! Decida não mais ceder: quem não escolhe acaba sendo escolhido.

As mesmas atitudes geram os mesmos resultados. Quem está com medo, age com medo. Quem age com desespero, fica desesperado. E controlar o resultado só depende de você! Apenas leve o jugo de Jesus na sua delicadeza vertente sobre você.



Pastor Eliy Barbosa



Trecho do livro "Levante-se do Chão" de Pastor Eliy Barbosa - Igreja Cristã Plenitude

Comentários