Novidades

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Uma Geração Atormentada

Por Pastor Eliy Barbosa



28 E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são. (I Coríntios 1.26-28)

O Senhor não se esqueceu de você! O Pai sabe a que ponto você chegou, o que está vivendo neste instante e acompanha cada passo em seu caminho. Todos nós sofremos as limitações do tempo, do espaço e das circunstâncias. Mas neste mundo doente, somos chamados para ser o poderoso testemunho e o reluzente exemplo do que significa viver em paz. Procure estar com o coração totalmente sereno, apesar de suas circunstâncias.

Então ouça a voz do seu Soberano, o Senhor, o seu Deus: “Veja que Eu, o Seu defensor, tirei da sua mão o cálice que faz cambalear... Eu o porei nas mãos dos atormentadores...”.

Quando dependemos somente do poder de Deus não temos medo de coisa alguma. Diferente de quando não se está plenamente certo da vontade, das promessas de Deus, tudo que se faz está sob o domínio do medo. O medo tira a autoridade e rouba a confiança. E o fruto de uma vida permeada por medo é a rejeição.

Recuse-se a carregar qualquer peso ou fardo que o Senhor não tenha lhe dado. Esqueça o fardo de preocupações que a vida trás sobre você. A ansiedade é uma tentativa inútil e desesperada de se obter algum controle sobre algo que você não pode controlar. Lance todas as suas ansiedades, entregue de forma decisiva todas as suas preocupações a Deus, pois Ele cuida de cada um de nós (II Pedro 5.7).

Não tenha medo, conserve o equilíbrio, não perca o foco nas promessas. Coloque Deus no centro de todas as coisas. Não se torne um impotente espiritual. Não deixe que sua vida seja permeada por um espírito amedrontador. O Senhor despreza todos os nossos medos pecaminosos, como o medo de perder bens materiais, padrão de vida ou dinheiro. E, principalmente, o medo de outras pessoas.

Deus lhe deu um Espírito de poder, para exercer autoridade plena. Também lhe deu um Espírito de amor, para que você saiba como exercer esta autoridade. E a principal característica da presença de Deus é a moderação, a sobriedade, o domínio próprio, o equilíbrio!

Não tenha medo de enfrentar a realidade. Os “enfrentamentos” fazem parte da vida. Lance o medo fora, deixe de ser covarde, pois Deus nos enche de poder, de amor e nos torna prudentes. Somente assim um mundo perdido irá ver que a sua Paz e a Alegria está além das circunstâncias. Que você tem sua vida nas mãos de Jesus, não nas circunstâncias ou na opinião dos outros.



Trecho do livro "Levante-se do Chão" de Pastor Eliy Barbosa - Igreja Cristã Plenitude

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Download de Livros

Eliy Barbosa em

Para Saber +

Igreja Plenitude do Poder de Deus

Igreja Plenitude do Poder de Deus
Ministério Pastor Eliy Barbosa