Nada Mais Além de Cristo

Por Pastor Eliy Barbosa
26 de agosto de 2013 às 21:14
“Todas as minhas fontes estão em Ti.” (Salmo 87.7).

Que tremenda confissão: "Toda minha alegria, satisfação e paz se encontra em Ti, Senhor. Tu és tudo que procuro. Tudo o que tenho está em Ti. Tu és a fonte de todo o bem da minha vida! Em Ti eu sou completo e satisfeito".

Assim como Davi, você é um dos escolhidos de Deus. O Senhor conhece seu coração, sabe que O ama profundamente e O serve por livre vontade. E vê que você está sempre pronto em crer que Ele pode operar milagres nos outros.

Mas quantas vezes nós, de maneira pouco sincera, falamos “Tudo o que preciso é Cristo, Ele é a minha vida, a minha eternidade”; enquanto no mesmo instante sucumbimos em medo diante de nossas próprias crises! Como muitos, às vezes não cremos no Deus que opera milagres quando uma coisa após outra dá errado em nossas vidas. Na verdade, afundamos no medo sempre que vacilamos em nossa confiança em Deus em todas as coisas. Então fica mais fácil duvidar, questionar e temer do que entregar, descansar e crer no poder de Jesus em nos livrar.

Mas Davi está falando de ter toda vida dependente somente de uma única Fonte, não depender das pessoas, das circunstâncias, das situações. Uma Fonte que nos leva a desistir completamente de buscar conforto e bem-estar em qualquer outra coisa. Isso é vida em abundância, é encontrar descanso, é achar plena satisfação e contentamento nEle (Lamentações 3.24).

Muitos tem procurado encontrar nas Escrituras, na Bíblia, a fonte da coragem e força para viver. Mas a Bíblia não é a Fonte: toda Escritura, cada texto apontam para a Vida que é Jesus. Jesus é a Fonte que, de fato, pode proporcionar plena satisfação! Quem bebe da Fonte acaba abandonando seus planos, seus esquemas. Deixa seus argumentos, seus modos de fazerem as coisas, seus estilos de vida. Despreza tudo para viver a alegria verdadeira, simplesmente pelo poder gracioso da presença de Jesus.

Como todo homem e mulher de Deus, se eu tivesse desejado, poderia fazer das coisas boas deste mundo a fonte de muito prazer. Mas eu não quero! Tenho em vista coisa muito melhor, um país celestial. Estou vivendo para o Céu!

Jesus é tudo o que eu quero! Ele tem sido tudo o que necessito, em todos os momentos. Se necessário for, renuncio tudo o que vivi, tudo o que conquistei. Pois não existe nada que eu queria do que beber da Fonte.

Não existe nada que eu queira além de Cristo. Não existe mais nada que eu queir viver... Não existe vida fora de Sua Presença.

É por Jesus que a minh'alma anseia. É por Jesus que meu coração e minha carne bradam. É por Jesus a fome, a sede e o desejo de vida que, de outra maneira, ninguém jamais poderá saciar...




Trecho do livro "Levante-se do Chão" de Pastor Eliy Barbosa

Comentários