BBB: A Iniquidade Programada, Acompanhada e Aplaudida

Por Pastor Eliy Barbosa
27 de janeiro de 2014 às 09:06
“Acrescenta iniquidade à iniquidade deles, e não entrem na tua justiça” (Salmo 69.27).

O BBB é um exemplo de como se acrescentar iniquidade à iniquidade, e isso gera na alma confusão e caos. Causa cegueira, pois muitas são as trevas que estão fechadas dentro daquela casa e dos corações. Estão tão próximos da fama e distantes da Vida de Deus, que fecharam a mente na escuridão contra Ele. Assim, ignorantes e teimosos, lhes torna impossível compreender Seus caminhos.

Rendidos às garras malignas da iniquidade, não existe mais preocupações com o que está certo ou errado. É tudo ilusão! Estão confinados - não em uma moderna casa - mas a práticas impuras. Não se detém diante de nada, são guiados pelas suas mentes malvadas e sua imoralidade insubmissa.

A iniquidade sempre leva à um desapreço feroz. Logo nenhuma iniquidade se aplaca! Nunca é suficiente! É uma fome voraz nunca satisfeita! Estão alimentando suas cobiças egoístas e suas malícias desenfreadas por mais, mais e mais de tudo que representa nada.

Agora o que mais desejam é aquilo que lhes escravizou. Se entregaram totalmente as paixões, não existe mais controle, fazem todo tipo de coisas indecentes. Mas ninguém se liberta de um vício se medicando com aquilo que o está viciando. Iniquidade sobre iniquidade o pecado se mostra mais terrível ainda. Até que a natureza humana esteja completamente apodrecida, sem senso crítico ou ética. E acabe sendo destruída pelos seus desejos enganosos.

Acorde! Pare de assistir o BBB! Acorde pobre sonâmbulo que já é hora de você despertar - você está se afogando na iniquidade dos outros! Se em algum lugar do fundo do coração algo clama por purificação, por separação e renovação completa; então encare a Verdade do Amor do Evangelho de Jesus! Existe muito mais Vida na Casa do Senhor do que a situação dos prazeres utópicos da casa do BBB tem lhe deixado ver!

Nenhum de nós fez qualquer coisa para merecer o amor do Pai - todos estão cheios de iniquidades. Entretanto, por cremos em Deus, nos agarramos a excepcional oportunidade de nos livrarmos do acúmulo de iniquidade em nossas almas, com gestos simples, como mudando de canal ou desligando a TV! Mas aqueles que se julgam auto-suficientes, auto-gratificantes e auto-executáveis têm somente como destino certo ficarem fora da Justiça de Deus.

Em Cristo, o Big Brother de nossas vidas,

Pastor Eliy Barbosa

Comentários