Carta Aberta: Saímos da Presbiteriana Renovada

Por Pastor Eliy Barbosa
19 de janeiro de 2014 às 10:05
Ninguém precisa inventar teorias da conspiração ou sentimentos depreciativos (mágoas, feridas, iras, ciúmes) quanto a saída da minha família da Presbiteriana Renovada. Nada disso é verdade! Se você disser qualquer coisa do tipo estará mentindo e se tornando filho do Diabo!

Aquilo que Deus anuncia é claro aos ouvidos de todos: não é um mistério ou uma charada de difícil interpretação. Sua mensagem não vem a lugares distantes e obscuros onde ninguém a possa ouvir: está diante da luz dos olhos de qualquer pessoa (Isaías 45.19).

Que todos possam ouvir e ver: saímos da Renovada segundo o proposito de Deus e com um proposito com Deus! Sem trazer nenhum tipo de dor a nossas almas, a não ser a dor da saudade dos amigos queridos que ali estão.

Trabalhamos diariamente durante 6 meses, sem sermos pesados ou cobrarmos nada de ninguém! Vocês são nossa esperança e alegria a cada dia perante o SENHOR!

Mas parece que as coisas que o SENHOR lhe disse não estão exatamente como você ouviu que seriam? Talvez possa ficar a sensação que, neste caso, buscar ao SENHOR foi em vão? Da boca do SENHOR vem o que é justo e correto. Tudo o que Ele disse é certo e verdadeiro!

Não quero que você crie ou se prenda aos traumas da circunstancia da nossa saída: levante-se e venha ao SENHOR! Você nao foi abandonado. Pois como pastor vou reunir, ajuntar e congregar todos os que estão em busca de seu lugar. Quem tem ouvidos que ouça: esqueça a atitude e as palavras daqueles que ainda estão presos a sua própria idolatria; fique com o que o SENHOR lhe disse!

Você é uma amada ovelha do SENHOR e eu sou um dos pastores que o SENHOR levantou em Seu Reino. Vou anunciar, pregar, ajuntar, convocar e incentivar as ovelhas. Pois na verdade tudo não aconteceu exatamente como o SENHOR já havia antes avisado? Ou você pensa que Deus deixou de ser justo e Salvador?

Tire os olhos das coisas e das pessoas! Mantenha os olhos fixos somente em Quem pode lhe garantir a salvação: não há outro SENHOR, outra Salvação ou outra Esperança.

O SENHOR não pode mentir e Sua Palavra sempre nos conduz ao que é justo. Nenhuma de Suas Palavras pode voltar atrás! Que somente o SENHOR te coloque de joelhos e que somente Ele seja a sua motivação - nenhuma pessoa, sentimento ou situação.

Você pode ouvir muitas 'historinhas, piadinhas e comentários maldosos' da nossa saída, mas saiba que a justiça, a verdade e a força vem do SENHOR. E se isto não for suficiente para alguém e ficar ou continuar indignado com a minha saída, a vergonha virá sobre ele (Isaias 45.24).

Em Cristo, no qual sou justificado e em Quem minha família se gloriará!

Pastor Eliy Barbosa

Comentários