Poderosa Confissão Para Mudar de Vida

Por Pastor Eliy Barbosa
15 de outubro de 20145

Portanto, visto que já ressuscitei com Cristo, busco as coisas que são de cima, onde Cristo está sentado à direita de Deus.

Portanto, mortifico os impulsos da minha carne, tais como a imoralidade sexual, os pensamentos sujos, os apetites descontrolados, as paixões infames, e a avareza, que é uma forma de idolatria. A severa justiça de Deus cairá sobre todos os que praticam tais coisas. E eu antes eram desses, vivendo nesse mundo de coisas vis. Mas, agora, deixei tudo isso para trás - o ódio, a ira, a maldade, a crítica maldosa, o vocabulário indecente; e não minto! Porque já deitei fora a vida passada com tudo isso que lhe era próprio. Agora estou revestido duma nova vida que se vai renovando no conhecimento, segundo a imagem daquele que a criou. Nesta vida nova não conta o ser judeu ou ser grego; tão ­pouco aí se faz discriminação entre os que são circuncidados e os que são pagãos; nem importa a posição econômica e social. Mas, sim, que Cristo ocupe todo o lugar na vida de todos!

Assim, como pessoa escolhida por Deus, separada para Deus que me amou, revisto-me de profundo amor para com os outros, de compaixão, de um carácter bom, que sabe dar provas de paciência e tolerância; com a humildade de quem sabe, no fundo, o quanto vale, ser paciente para com os outros. Devo suportar as faltas dos outros e perdoar a quem me ofende, tal como também Cristo em tudo me perdoou. E sobretudo deixo que toda a minha vida seja dirigida pelo amor, que é a força capaz de nos unir no caminho da perfeição. E que a paz de Cristo domine o meu coração, pois foi para isso que fui chamado a viver, como membro de um só corpo. E que haja gratidão em mim.

Que a palavra de Cristo habite permanentemente na minha vida, enriquecendo o meu espírito de sabedoria, de forma a poder comunicá-la aos outros, e a poder aconselhar, até mesmo através de salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com alegria e com gratidão no meu coração. E tudo quanto eu fizer ou disser que seja na dependência do Senhor Jesus; é através dEle que o meu agradecimento é dado a Deus.

Compartilhe Colossenses Cap. 3.



Pastor Eliy Barbosa

Comentários