Praga por ser negra e gorda...

Por Pastor Eliy Barbosa
15 de julho de 2015

"Paz do Senhor pastor. Quando for orar, poderia orar por mim? Estou tão triste, sentindo uma dor no peito.

Desculpa estar te incomodando essa hora, mas eu estava namorando e ia me casar em outubro; terminei faz um mês. Resolvi terminar para ver se ele me amava, mas daí passou o mês nós só conversamos e ele não falou nada sobre voltar.

E hoje quando cheguei da igreja vi uma foto dele no perfil da ex dele. Estávamos juntos a 4 anos. Fiquei tão mal pois fiquei imaginando aonde foi parar as profecias do nosso casamento! Sempre tenho muito medo e respeito pelo que o Senhor quer de mim.

Nunca senti minha alma gemer assim, é algo estranho. Uma dor, sei lá. Dá vontade de sair correndo. Prometi a Deus que não ia chorar, mas é mais forte e não consegui. O pior é que acho que vivi um sonho, aonde só eu quis. Dá vontade de pegar todo enxoval e colocar fogo... de dizer para ele que odeio tudo que ele me deu... mas me controlo, não posso falar palavra de maldição.

Sabe tenho vergonha de dizer, mas vou falar: a mãe dele me via como uma praga por ser negra, por não ter faculdade, além de tudo ainda por ser gorda. Ela achava que não servia para o filho dela. Chorei por anos. Mas eu acreditava que poderia dar certo. Ele sempre esteve do meu lado, dizia que me amava e que ela tinha que aceitar a decisão que ele tinha tomado.

Aconteceu algo triste quando terminei com ele. A mãe dele juntou os tapetes que eu tinha dado para ele e mandou me entregar. Tinha tapete sujo. Acredita que a Bíblia que tinha dado a ele, ela enrolou no tapete e quando tirei da sacola caiu a Bíblia no chão? Não acreditei no que estava acontecendo.

Antes da gente terminar ele estava diferente. Então ouvi uma voz me pedindo para terminar. Fui e fiz. Eu amo ele, mas sempre queria mudar ele. Eu adoro ajudar as pessoas, ele já não se importava. Eu não gostava dele ser mesquinho.

Oro agora para não cair em tentação. Pois sei que vou ser tentada. Então por isso estou orando para Senhor me controlar. Pastor ninguém sabe, mas alguém do meu passado me procurou. Sei lá, namorei ele antes do atual. Fazia 5 anos que não nos falamos ou nos vimos..

Sabe eu sempre pedi um homem de Deus para minha vida. Alguém que iria a igreja. E meu medo é dele me fazer cair em tentação, pois ele me atrai como pessoa. Mas ele vai só de vez em quando na igreja. Ele não está na Casa do Senhor..."


- - - - - - - - - -

Resposta:


Graça, Consolo e Temperança sejam sobre sua vida!

Sei o que é não conseguir respirar... O ar queimar no pulmão... Sei o que é olhar para o amanhã e não ver nada, pois toda esperança se secou... Sei o que sentir dor e saudade, decepção e expectativa, medo e esperança... Tudo junto, misturado, bagunçado e ao mesmo tempo.

“Será que tudo foi real? Será que foi verdadeiro e sincero? Será que me entreguei de corpo, alma e coração para uma ilusão?” - Esses são os pensamentos que invadem a nossa alma neste momento. Isso é ter a pobre alma atropelada!

Mas preciso te falar algo com todo respeito e Amor em Cristo. Pelo seu relato, a relação de vocês sempre foi extremamente fragilizada e alicerçadas em bases duvidosas. Vocês ficaram juntos por 4 anos sendo hostilizada, desprezada e humilhada pela família dele, no caso a mãe. Suas certezas eram:.

1) profecias que falavam do casamento; 2) a garantia e promessas de amor incondicional dele.

Mas as profecias muitas vezes são de uma situação (o casamento) e algumas vezes de uma pessoa específica (a pessoa com quem se casa). Você fica indignada com a facilidade e velocidade com que ele voltou à antiga paixão: se pergunta, geme, chora e sofre... Numa mistura de mulher frustrada pelo homem e crente frustrada pela profecia... Enquanto senti fortemente atraída por uma antiga paixão???

Duas vidas fragilizadas com um compromisso não apoiado pela família, que na primeira ocasião voltam aos antigos amores! É tempo de serenar o coração, rever o relacionamento vivido, a fome por paixão (antiga ou não), os motivos para se casar com ele.

Você acha que vai ser tentada? Amada, toda tentação começa dentro de nós. Está claro pela maneira que você escreveu, que já existe uma semente plantada aí. Não 'demonize' a relação com a pessoa do passado. Não ore 'repreendendo a tentação', afinal quem tem estômago tem vontade de comer. E você tem na sua lembrança algo 'bom' que você viveu com essa pessoa.

Se você começar a orar como se fosse 'o mal', você vai criar fixação, desejo, atração pelo proibido. Trate essa pessoa do passado com paz. Não fique 'repreendendo', pois isso vai encher sua mente e você vai acabar “subindo na parede de costas”.

Ore, sim. Ore para que o Senhor te guie e cumpra todas as Suas Promessas no seu casamento. Peça para não cair em tentação (Lucas 11.4), mas decida por antecipação como vai ser sua relação com ele... Você disse que tem medo de se perder, então não se perca! Não deixe para ver o que vai acontecer. Decida antes o que você vai fazer ou não vai fazer com ele. Evite fantasiar, aprenda a apreciar e analisar a realidade: cada conversa, mensagem, encontro...

A Palavra diz que “Deus é Amor” (I João 4.8). Ou seja, toda a essência, composição, personificação e manifestação de Deus é permeada por Amor. Outra coisa que a Palavra de Deus diz, é que não devemos "tentar", "provocar", "testar" ao Senhor Deus (Lucas 4.12). Pois "tentar" Deus é colocar em dúvida tudo o que Ele é e tem feito por nós.

Imagine alguém que diz para a água: “será que se eu te beber vai passar minha sede? Será que você consegue me hidratar? Será que você será capaz de molhar meu corpo se eu entrar em você, água?” Parece ridículo alguém questionar a água, se ela é isso! Assim como é ridículo pedir ou questionar que Deus seja o que Ele é...

Então confie, pois Deus não é Deus de confusão! Nem uma das promessas de Deus sobre seu matrimônio cairão por terra. Se for com esse homem ou com outro, a promessa se manterá.

Serene seu coração, pois Ele estava lá no primeiro olhar, estava lá no primeiro beijo, estava lá quando começaram o namoro, Ele presenciou o noivado e viu o dia que vocês terminaram. Confie que Ele estará lá no amanhã também.

Viva, tudo em Cristo.


Pastor Eliy Barbosa
---

Resposta 2:


"Não sabia para quem perguntar, com quem conversar. Mas quando cheguei da igreja pedi a Deus para me enviar uma pessoa de Deus, para falar o que precisava ouvir. Que era para Deus falar tudo, adoro quando Ele me corrige. Pois isso mostra que Ele ainda acredita em mim.!

E isso foi realmente tudo que precisava ouvir. Deus falar comigo como pedi para ele me enviar um servo do Senhor e falar sério comigo. Eu tenho que confiar é nEle. E não ficar em lágrimas para homem. E para Ele toda honra.

Quero agradecer pela atenção. Você não tem noção do quanto me ajudou. Me sinto tão bem. Passou o desespero. Louvado seja o nome do Senhor! Que Deus contínua derramando tremendamente muitas bênção em sua vida e da sua família.”

Comentários