Sinto nojo de mim, me sinto pior que essas cadelas de rua...

Por Pastor Eliy Barbosa
03 de julho de 2015

"Pastor fiz uma coisa horrível... E por causa disso não consigo nem trabalhar... Por favor me diz o que fazer...

Uma amiga minha se ausentou de sua casa... E o marido dela ficou e eu simplesmente transei com o marido da minha amiga, na cama deles...
Sério pastor, eu não sei o que me deu em fazer isso, conheço ela faz tempo... Mas um minuto de bobeira fiz tudo isso... Sinto nojo de mim, me sinto pior que essas cadelas de rua...

Me desculpe ser tão direta! E usar esse palavreado com você. Só me diz o que fazer, porque não consigo nem trabalhar... Essa culpa ta acabando comigo!

- - - - - - - - - -

Resposta:

Graça, Paz e Perdão sobre sua alma!

O tema principal do Evangelho é a mensagem que Jesus pregou: “Chegou a hora, e o Reino de Deus está perto. Arrependam-se dos seus pecados e creiam no evangelho” (Marcos 1.15).

Nada pode substituir o arrependimento. Não é remorso, culpa ou pesar. Ou decepção, raiva e frustração. A culpa jamais vai ajudá-lo a encontrar a perfeita comunhão com o Pai. A culpa jamais vai ajudá-loa encontrar uma nova vida em Jesus. A culpa aumenta e aprofunda qualquer doença. A culpa leva a desistência e a entrega ao erro. Está escrito: "“Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte”" (II Coríntios 7.10). A tristeza deste mundo produz tormento interior, sentimento de culpa, corrupção e morte.

CULPA é aquilo que sinto que fiz contra mim mesmo... ARREPENDIMENTO é aquilo que sento que fiz contra o outro... CULPA é o sentimento de inutilidade, perda, fracasso que sofremos por nossas escolhas... ARREPENDIMENTO é o sentimento de dano, quebra, prejuízo aos outros...

O arrependimento vem acompanhado de uma espécie de tristeza boa, é esse o tipo de tristeza que Deus quer que o seu povo tenha. Deus sempre utiliza o sofrimento e a dor do arrependimento para nos ajudara nos afastarmos do pecado e procurar a vida eterna. Muitos arrependimentos são verdadeiros, mas continuam superficiais. Esta tristeza que é usada por Deus leva à salvação, nos torna fervorosos e sinceros, nos enche de ansiedade para se libertar do pecado e nos deixa amedrontados pelo que fizemos.

Não importa quem somos ou o que fizemos, todos podemos ser salvos se crermos. Sem fé não há perdão. E sem confissão não há comunhão. Se não confessarmos os nossos pecados não poderemos ter comunhão com Deus. Somente os justos aos Seus olhos podem ter comunhão com Deus e com os seus irmãos.

Temos um misericordioso Advogado que deseja amorosamente te ajudar e te dar livramento. Ele é Jesus, o único justo que levou sobre si a ira de Deus contra nossos pecados, nos trazendo à comunhão com o Pai: "E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo" (I João 2.2).

Se você crê nisso, então faça essa oração:

Por causa do teu amor, ó Deus, tem misericórdia de mim. Por causa da tua grande compaixão apaga os meus pecados. Purifica-me de todas as minhas maldades e lava-me do meu pecado. Pois eu conheço bem os meus erros, e o meu pecado está sempre diante de mim. Contra ti eu pequei– somente contra ti – e fiz o que detestas. Tu tens razão quando me julgas e estás certo quando me condenas. De fato, tenho sido mau desde que nasci; tenho sido pecador desde o dia em que fui concebido... Tira de mim o meu pecado, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve... Não olhes para os meus pecados e apaga todas as minhas maldades. Ó Deus, cria em mim um coração puro e dá-me uma vontade nova e firme... E conserva em mim o desejo de ser obediente. No nome santo de Jesus, amém.

Serene o seu coração, pois Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo,



Pastor Eliy Barbosa
---

Comentários