Tudo está tirando ela do sério...

Por Pastor Eliy Barbosa
10 de julho de 2015

"Boa noite pastor.

Gostaria de alguns instantes da sua atenção...

Pastor, minha mulher, na terça-feira teve início de depressão. Tudo, mas TUDO está tirando ela do sério... Meu respirar, meu andar, meu falar, meu silêncio... E ela disse que só eu que estresso ela, que longe de mim ela não senti nada de estanho. Mas chegou perto de mim ela está se desiquilibrando emocionalmente.

Na última terça-feira ela passou muito mal: começou ter crises... Chorava agoniada, a pressão arterial ficou alta... Ficou durante muito tempo no banheiro vomitando...

Vi que ela precisa urgentemente ir para igreja. Nós precisamos. E esse final de semana vamos nem que se for de moto ou ônibus iremos todos finais de semana para congregar e estar na casa do Pai.

Então Pastor, ela é uma pessoa muito carente... Sem contato de amigos e ela amou o pessoal da Plenitude... Quando você manda mensagem para ela fica muito feliz. E ela está de um jeito: bloqueada para tudo que eu falo. Ela não absorve. Porém, se algum amigo que ela admira tipo vocês manter um contato com ela com frequência... Ajudará bastante, toda vez que acontece isso ela muda ... Fica uma pessoa mais espontânea.. Tolerante.

Até levei ela para academia ontem, para ocupar a cabeça. Me ajude. O que o senhor acha?”

- - - - - - - - - -

Resposta:


Graça, Sabedoria e Discernimento sobre sua alma!

Querido, nem você e nem a sua mulher estão sozinhos. Davi, em meio as suas crises, também admitiu: “Estou fraco e mui quebrantado; tenho rugido por causa do desassossego do meu coração” (Salmo 38.8).

A instabilidade que Davi estava vivendo (fraco, quebrantado, desassossegado) era traduzido externamente por uma posição feroz: como um leão que ruge! Esta é a descrição de quem é prisioneiro de uma realidade dolorida, dura de lidar. Para todos.

A depressão tem muitas causas, que podem ser independentes ou combinadas. Veja, de onde vem a sensação que ela sente de profundo abatimento? Um abatimento que ninguém compreende. Um abatimento que fica pior quando ela mesmo já não consegue se compreender e aceitar essa situação.

Ou por que ela se sente totalmente desanimada? Estou falando de um desânimo tão terrível a ponto de alguém não ter mais vontade para fazer nada, nem as coisas mais simples.

E quando já se está cansado de tanto sofrimento, do tipo que parece que o mundo vai desabar sobre sua cabeça, se implode e explode por qualquer coisa! Pois é muito difícil para qualquer um ter que guardar tudo para si mesmo..

Apesar de haver muitas causas para essa condição uma coisa é certa - você não precisa se tornar uma pessoa psicológica e fisiologicamente acabada. Pois como Davi você também pode confiar no Senhor em meio as suas crises: "Porque em ti, SENHOR, espero; tu, SENHOR meu Deus, me ouvirás" (Salmo 38.15)..

Sei que essa situação é capaz de fazer gerar em vocês a sensação esmagadora de impotência: pois como você mesmo disse, tudo que você faz estressa. Então pare de cobrar uma reação ou mudança de alguém que precisa apenas de apoio e respeito! Pare tentar provocar uma reação. Respeite o espaço e o tempo dela.

Sua única expectativa deve ser o mover de Deus em favor dela. Esse deve ser seu bom combate, a luta real. Reconheça e entregue sua incapacidade ao Senhor. Pois aquilo que ela não consegue mudar, aquilo que você não consegue aceitar, é especialidade em ser campo da manifestação da Glória de Deus.

Pois o Senhor é especialista em reescrever histórias,


Pastor Eliy Barbosa

Comentários