Você quer ser santo?

Por Pastor Eliy Barbosa
20 de julho de 2015

"Como é Santo Aquele que vos chamou, sede vós também santos" (1 Pedro 1.15). O Senhor requer santidade perfeita. E mede todos nós por uma única medida padrão: santos iguais a Ele, tendo a santidade de Cristo. Nada menos do que isso.

Para Deus não existem graus de santidade, apenas os graus de maturidade em Cristo. É presunção tola você se considerar "mais santo" que outras pessoas; assim como é tolice imaginar ser "menos santo" que os outros.

Sim, você pode não ter a disciplina, a dedicação ou a vida de oração que essa pessoa tem; talvez você tenha mais lutas, aflições e tenha cometido mais erros do que ela. Mas essa pessoa não é mais aceita pelo Pai do que você é. Pare de se comparar e se frustrar: ninguém é mais amado aos olhos do Pai do que você!

Qual das suas obras lhe tornou salvo? Nenhuma, pois ninguém jamais foi capaz de salvar a si mesmo e nem mesmo de se fazer ou se manter santo! Somente pela fé somos levados diariamente à santidade de Cristo.

Pois Cristo tem poder para salvar e também poder para guardar. Tome posse da sua santidade que está em Cristo Jesus. Compartilhe, repasse, espalhe vida!

Comentários