É o fim desse deserto

Por Pastor Eliy Barbosa
13 de agosto de 2015

"O Senhor teu Deus te guiou no deserto... para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não. E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná... para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do Senhor viverá o homem" (Deuteronômio 8.3-4).

É no deserto que descobrimos o que temos em nossos corações. Pois quando tudo se torna deserto - por fora e por dentro; quando somos privados daquilo que nos alimenta - desejos, paixões, emoções, ilusões; nos sentimos humilhados.

No deserto temos fome de tudo aquilo que a carne, a nossa natureza humana, costumava se alimentar. Ficamos angustiados, aflitos, frustrados por não satisfazermos a nossa vontade.

Mas é no deserto da profunda provação, no deserto da intensa tentação que recebemos o divino sustento! É ali que recebemos o Maná, o sustento dos Céus, a  base da nossa sobrevivência na tentação.

Quando tudo se torna deserto, quando suas forças evaporam, quando a esperança se esvai é que esta Vida se manifesta. O Maná é Deus entrando no seu deserto. O Maná é Deus entrando na sua aridez. O Maná é Deus trocando sua insaciável fome de vida pela Vida que satisfaz!

Pare de olhar para as circunstâncias do seu deserto... pare de repreender essa 'fome' incontrolável... pare de se perguntar 'por que', 'até quando', 'cadê a saída'... pois Deus vai enviar dos Céus o Maná que sustenta.

Não importa qual é o seu deserto, nenhum de nós precisa se preocupar se será forte ou frágil... Nosso Deus já nos providenciou Seu Maná necessário. Não importa o que vier, teremos sustento e Vida no Pão que desce do Céu (João 6.35). - Compartilhe, pois é o fim desse deserto.

Comentários