Esperança sem fé

Por Pastor Eliy Barbosa
15 de agosto de 2015

“Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.” (Tiago 1.6-7)

O mundo está cheio de cristãos que tem muita esperança, mas pouca fé. Esperam que algum dia, de alguma maneira as coisas mudem. Porém não crêem no milagre, eles esperam pelo milagre.

Não há nada de errado em esperar, mas a esperança não substitui o amor ou a fé. Em toda Bíblia encontramos Deus nos convidando: "Creia... Confie... Entregue...". E o que isso exige de nós? Um posicionamento de Fé.

Você até pode se perguntar: "E eu crer e me decepcionar? E se eu confiar e nada acontecer? E se eu entregar e ficar pior?”. Essas perguntas, por si só, já revelam que além de dúvida e medo você não receberá mais nada.

O medo e a dúvida tentam segurar e prender você até seus sonhos se transformarem em poeira. Tudo o que você precisa fazer é crer e confiar, crer e entregar... Crer! Compartilhe se você crê.

Davi aprendeu a questionar o Senhor e a se encorajar no Senhor. A partir deste ponto é campo do Espírito Consolador. E o Espírito Santo jamais falhou em Sua missão. Pois Ele vê as lágrimas que ninguém vê. Amém.

Comentários