Não culpe Deus por seus erros e fracassos

Por Pastor Eliy Barbosa
02 de setembro de 2015

"Não entres em juízo com o teu servo, pois à tua vista não se achará justo nenhum vivente" (Salmo 143.2).

Preste atenção na oração de Davi - ele estava dizendo: "Senhor responda o meu clamor, mas, por favor, não me julgue. Sei que ninguém pode se considerar inocente diante de Ti. Já estou tão mal, não sei o que fazer... Mas não conseguirei suportar um acerto de contas Contigo caso eu esteja pagando por um erro".

Talvez você esteja em uma situação ruim demais e não sabe se consegue aguentar mais tanta provação. Te pergunto: até quando alguém consegue esconder a agonia ou sufocar os gemidos de dor?

Talvez sua vida esteja sendo bombardeada por coisas vindas do inferno... E sua mente está esmagada pelo medo, e seu coração fraco e vazio. Isso lembra você? Para piorar uma pergunta acusadora não sai de sua cabeça: "Deus está me condenando por alguma coisa que eu fiz?"

Você precisa mudar sua visão do Pai. Não é assim que o nosso Senhor age. Na verdade ninguém consegue conquistar o amor e o coração de alguém fazendo essa pessoa sofrer! O Senhor nos atrai com graça, misericórdia, bondade... Então não culpe Deus por seus erros e fracassos. Não culpe o Senhor por suas aflições. E muito menos não culpe a si próprio. Achar culpados não mudará sua situação.

O Senhor espera apenas que você O busque, que clame a Ele por socorro. Creia e confie em Deus o tempo todo e em quaisquer circunstâncias.

Às vezes, mesmo Davi, só podia chorar. Ainda assim ele declarava: "Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas... O Senhor resgata a alma dos seus servos; nenhum dos que nele confiam será condenado" (Salmo 34.19,22). - Compartilhe essa declaração poderosa aos que se sentem derrubados.

Comentários