Por que alguns pastores pedem tanto dinheiro?

Por Pastor Eliy Barbosa
03 de agosto de 2015

"Contemplai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem armazenam em celeiros; contudo, vosso Pai celestial as sustenta. Não tendes vós muito mais valor do que as aves?" (Mateus 6.26).

Por que alguns pastores pedem tanto dinheiro? A maioria deles está fazendo coisas boas, aceitando desafios, crendo sinceramente que estão pregando o Evangelho ou se colocando como atalaias contra as obras da impiedade!

Mas o grande problema é que muitas destas coisas boas não nasceram da voz de Deus, neste caso eles estão agindo por si mesmo. E aí tudo se complica, pois quando a Voz de Deus não é ouvida, os homens vão onde Deus não os enviou!

De onde vem tanto cansaço, dívidas e desilusões no Ministério? Por que existe tanta falta de dinheiro, sobrecarga e frustrações em coisas que fazemos para Deus? Porque vieram da paixão e compaixão humana, não nasceram da oração, não são os caminhos do Senhor.

Quando Deus levanta uma obra Ele coloca à disposição tudo o que é necessário -  o Senhor sustenta toda a criação, tudo o que foi criado por Ele "... sustentando todas as coisas pela Palavra do Seu poder" (Hebreus 1.3).

Quantos vivem uma alegria com peso, uma paz mendigada! A mendicância, a humilhante 'pedição' de dinheiro, a vergonhosa venda de 'indulgências ungidas' nos ministérios hoje, é consequência de homens que fazem coisas boas sem que tenham sido enviados pela voz de Deus! Seus próprios desejos, suas carnes gritam tão alto que estão sendo confundidos com a voz de Deus.

"Estas são as palavras dAquele que é santo e verdadeiro... O que Ele abre ninguém pode fechar, e o que eEle fecha ninguém pode abrir" (Apocalipse 3.7). Compartilhe esta verdade que edifica.

Comentários