Totalmente vazios e ocos por dentro

Por Pastor Eliy Barbosa
08 de agosto de 2015

Fazer o que quando sentimos que de tropeço em tropeço estamos indo longe de mais! Por onde começar, como corrigir o que foi feito? Quando nos sentimos totalmente vazios, ocos por dentro...

A certeza do erro, de que temos que mudar, que não dá para continuar vivendo assim... tudo isso está ali. Mas, fora isso... nada! Força alguma, voz alguma, direção nenhuma.

Como chegamos a esse ponto? "[Eva] tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido [Adão], e ele comeu com ela" (Gênesis 3.6). Simples assim: foi sem motivo, por canseira, tédio, desejo de vida.

"E esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor" (Gn 3.8). Então a gente resolve se esconder de tudo e de todos, até resolvermos essa situação... pois todo mundo vai ver em nossos olhos cansados e sem vida que tem algo errado.

Daí fazemos mil promessas pra Deus e pra nós mesmos, decidimos orar, jejuar, ouvir louvores... Tudo para consertar a situação. Mas isso é tão ridículo quanto a tentativa de Adão e Eva de acabarem com a nudez "e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais" (Gn 3.7).

A solução? É ser coberto pelo manto da Justiça do sacrifício de Cristo; e confiar dia a dia que aquilo que o Senhor faz por nós é suficiente para mudar tudo. "E fez o Senhor Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu" (Gn 3.21).

Creia que Deus já providenciou Sua Graça e ela nos basta; compartilhe para ajudar alguém. Amém.

Comentários