Me pediram para emprestar meu nome...

Por Pastor Eliy Barbosa
01 de setembro de 2015

"Boa noite pastor.

Gostaria de alguns instantes da sua atenção...

Pastor preciso de um conselho seu... Então lá vai eu... Minha mãe me pediu pra eu financiar um carro no meu nome para ela. E você conhece minha família.

Sei que minha mãe está em uma situação digna de dó... Por causa das minhas irmãs que moram com ela... Nada do que ela está passando é culpa minha. Ela estava com uma carro e a minha irmã caçula não pensou nela e trocou em uma moto!

Dai eu falei que não ... Por uma série de fatores... Ninguém tem habilitação lá e por questões  passadas sempre deixaram eu me ferrar com meu nome (desculpa as palavras Pastor)!!!! Agora estou me sentindo mal... Que raiva...”

- - - - - - - - - -

Resposta:


Graça, Prudência e Cautela sobre sua alma!

"Decerto sofrerá severamente aquele que fica por fiador do estranho, mas o que evita a fiança estará seguro." (Provérbios 11.15)

Costumo dizer pra pessoas que eu não posso ser fiador porque é contra minha religião. Pois a Bíblia nos adverte sobre a prática brasileira de "emprestar o nome".

Isso foi escrito não porque Deus quer que seja assim como um mandamento ou que seja melhor para Deus... Isso foi escrito porque é melhor pra gente.

Quem fica como fiador de qualquer um, certamente sofre: no seu caso são 4 anos comprometidos. É um período muito longo, com a possibilidade de algum momento algo acontecer e esse financiamento acabar virando choro.

Será melhor não se comprometer. Vale mais recusar e ficar seguro. Melhor ficar nervosa agora e falar "não", do que passar 48 meses nervosa por causa deste carro.

Comentários