Não semearás semente de mistura

Por Pastor Eliy Barbosa
23 de outubro de 2015

“Guardareis os meus estatutos; não permitirás que se ajuntem misturadamente os teus animais de diferentes espécies; no teu campo, não semearás [semente de] mistura, e veste de diversos estofos misturados não vestireis” (Levítico 19.19).

Fazemos parte de uma geração de cristãos culpada pelo pecado de se misturar! Queremos nos misturar. Não queremos ser diferentes. Queremos mostrar que nossas igrejas tem o melhor do mundo e o melhor do céu, juntos e misturados.

Voltar para Levítico 19 não é um impulso religioso ou uma tradição legalista! É mais do que não juntar ou cruzar animais domésticos de diferentes espécies. Ou na sua lavoura não semear espécies diferentes de semente ao mesmo tempo no mesmo campo. Muito além de não usar roupas feitas de tipos diferentes de tecidos, tipo metade de lã metade de linho.

Isto é sobre ver através dos olhos de Deus, sentir como Deus sente e compreender o mal da mistura do pecado na casa de Deus. Misturar significa “juntar, combinar ou fundir coisas diferentes de modo que as unidades ou partículas de uma se interponham entre as unidades das outras”. É a mescla de elementos, fazendo com que percam sua característica individual, assumindo um caráter novo e particular.

Mas Deus está levantando homens e mulheres que sentem náusea pela mistura. Cristãos que tomam posição contra isto! Uma geração com discernimento suficiente para entender a profundidade e o horror da mistura que se insinuam na casa de Deus! O Senhor está levantando em nosso meio a Geração dos Filhos de Zadoque:

"Mas os sacerdotes levíticos, os filhos de Zadoque, que guardaram a ordenança do meu santuário, quando os filhos de Israel se extraviaram de mim, se chegarão a mim, para me servirem, e estarão diante de mim... E será que, quando entrarem pelas portas do átrio interior, se vestirão de vestiduras de linho; e não se porá lã sobre eles, quando servirem nas portas do átrio interior, dentro da casa” (Ezequiel 44.15, 17).

Inexistirá mistura neste sacerdócio! Lã mesclada com linho representa mistura: um pouquinho de Deus e um pouquinho da carne. Mas Deus diz: "O meu sacerdócio é constituído de linho puro, de semente pura. Inexiste mistura!".

Que eu e você possamos declarar: "Eu sou um dos filhos de Zadoque! Eu sou um dos que não se misturam!"

Comentários