Prisioneiro do Amor

Por Pastor Eliy Barbosa
20 de outubro de 2015

"Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita, e te digo: Não temas, que Eu te ajudo" (Isaías 41.13).

Aqui está a descrição vívida de alguém que se tornou preso ao Senhor: "Eu o Senhor lhe segurarei pela tua mão, meu prisioneiro do amor!". Diante de um amor tão grande, como Isaías poderia desejar outra coisa senão estar amarrado ao amor de Deus?

O rei Davi também foi um dos prisioneiros do Senhor: "Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão" (Salmo 139.5).

Davi estava dizendo, "Estou aprisionado pelo Senhor. Ele me leva amarrado - uma ponta está presa em minha mão, e a outra na dEle. Se eu tentar escapar, Ele não permitirá - a Sua mão está sobre mim e me mantém cativo. Se eu subir aos céus, ou se tentar ter asas para voar, Ele estará comigo, em volta de mim, por todos os lados" (Salmo 139.7-13).

Este deveria ser o desejo ardente de quem conhece à Deus: "Senhor - me prenda, me leve como seu prisioneiro... Me amarre com suas cordas e apodere-se de mim!".

Está escrito: "Eu o amei... Atraí-os com cordas de humanidade, com cordas de amor" (Oséias 11.1, 4).

Isto significa que o Senhor espera que oremos desejando que Ele amarre Suas cordas em nossas mãos, dê nós bem firmes e nos tome como Seus prisioneiros... Nos levando por onde Ele quiser e nos atraindo sempre até a Sua presença!

Aleluia! Que o Senhor faça laços firmes, me prenda com as cordas do Espírito Santo e me conduza até Sua presença. Amém. - Repasse essa mensagem para quem você deseja que o Senhor tome como Seu prisioneiro.

Comentários