Um Governo Falido

Por Pastor Eliy Barbosa
27 de outubro de 2015

"Mas, em certo lugar, testificou alguém, dizendo: 'Que é o homem... Ou o filho do homem...? [Tu] o constituíste sobre as obras de tuas mãos'.  Todas as coisas lhe sujeitaste debaixo dos pés. Ora, visto que lhe sujeitou todas as coisas, nada deixou que lhe não esteja sujeito. Mas, agora, ainda não vemos que todas as coisas lhe estejam sujeitas" (Hebreus 2.6-8).

Desde o princípio Deus disse que todas as coisas foram colocadas sob a autoridade da humanidade (Gn 1.26). De maneira bem simples, tudo relacionado com a nossa vida mortal sobre essa terra está sob os pés do homem.

Indústria, agropecuária, comércio, prestação de serviços, o governo, etc; foram colocados sob o comando da humanidade. Mas não vemos, de fato, essas coisas dominadas pelo ser humano, como um bom zelador. O que vemos é um governo falido!

Corrupção no Governo, violência generalizada, crise financeira, exploração bancária, programas sociais insustentáveis, alta do desemprego... A cada dia mais parece que as coisas estão saindo de controle, sem nenhuma direção ou governo.

Por todo lado vemos medo e confusão; vidas governadas pelos calmantes e relaxantes; aflição, preocupação e angústia todos os dias! Uma inundação demoníaca que leva os homens a entrarem em colapso e desmaiar por causa do medo.

Cumprindo-se o que está escrito: "Mas, agora, ainda NÃO VEMOS que todas as coisas lhe estejam sujeitas" (Hb 2.8). Mas, em meio à todo caos, está escrito no versículo seguinte: "VEMOS, todavia...Jesus" (Hebreus 2.9).

Podemos sim viver uma vida firme e imperturbável em nossos dias! Precisamos ver Jesus em todas as aflições, problemas e provações. Ver Jesus em tudo que está acontecendo em nossas vidas é admitir: "minha vida não está nas mãos de nenhum governo falido; ela não é governada pelo agiota, pelo traficante, por políticos ou advogados... Jesus está presente em tudo. É Dele a Palavra final".

Com Jesus não há crise, pois Ele é O Caminho certo pra seguir!

Comentários