Um Só Corpo - Você Precisa Ir Para à Igreja!

Por Pastor Eliy Barbosa
18 de outubro de 2015

“O pão que partimos não é a comunhão do corpo de Cristo? Porque nós, embora muitos, somos unicamente um pão, um só corpo; porque todos participamos do único pão” (I Coríntios 10.16-17).

Existe uma verdade fundamental sobre a Igreja: não podemos estar ligados em Jesus, sem estarmos unidos a nossos irmãos e irmãs em Cristo. Somos um só corpo alimentados pelo mesmo pão que é Cristo, o maná dos céus. “O pão de Deus é o que desce do céu e dá vida ao mundo” (João 6.33).

Disse Jesus, “Eu sou o pão da vida... Eu sou o pão vivo que desceu do céu... Quem de mim se alimenta por mim viverá” (João 6.35, 51, 57). Assim como o Senhor enviou o maná para manter a vida dos filhos de Israel no deserto, veio Jesus como pão do céu para sustentar nossa vida hoje e sempre. Nossa única fonte de sustento é Cristo, o cabeça: é pela cabeça que todo corpo é alimentado.

Este alimento é o que nos diferencia como membros do Seu corpo. Nós somos o que comemos: somos diferentes do resto do mundo porque nos alimentamos de um único pão. Quem come, diariamente, do pão de Deus recebe uma vida que flui diretamente do Pai: "igualmente eu vivo pelo Pai; também quem de mim se alimenta, por mim viverá” (João 6.57).

Mas muitas pessoas não querem mais ir à uma igreja, não querem comunhão com seus irmãos. Não querem que um homem escolhido por Deus lhe sirva o pão (1 Coríntios 12.28)! Essas pessoas chegaram  à mesma condição dos filhos de Israel, o que os impediu de alcançar a promessa: “Agora, porém, seca-se a nossa alma e nenhuma coisa vemos senão este maná” (Números 11.6).

Será que estamos entediados de nos assentar à preciosa mesa do Senhor e comermos do pão? É por isso que muita gente não quer mais o pão: quer revelação, profecia, gritaria, repleplé, reteté, emocionalismo, psicologia... pois só o pão já não serve.

Mas preste atenção no que o profeta Amós falou sobre nossos dias: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos, de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente: correrão por toda a parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão" (Amós 8.11-12).

Eu sou faminto por mais de Jesus! Eu amo a Igreja do Senhor! Eu amo a comunhão dos meus irmãos e irmãs em Cristo...

Comentários